sexta-feira 4 de dezembro de 2020
Foto: Divulgação/Senado
Home / NOTÍCIAS / Senador apresenta projeto de lei para proibir que parentes ocupem cargos de suplentes
segunda-feira 26 de outubro de 2020 às 15:17h

Senador apresenta projeto de lei para proibir que parentes ocupem cargos de suplentes

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) apresentou um projeto de lei complementar para proibir que o cargo de suplente de senador seja ocupado por cônjuge, companheiro e parentes de até terceiro grau do candidato titular. Segundo a jornalista Bela Megale, a proposta busca proibir o nepotismo entre o titular da Casa e seus suplentes.

O projeto surgiu a partir do caso do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado pela Polícia Federal com dinheiro na cueca ao ser alvo de uma operação que investigava desvios de recursos para a covid-19. Rodrigues costurou com lideranças do Senado um acordo para evitar sua cassação e se licenciou. Com isso, seu filho Pedro Arthur assumirá o posto.

“Tal fato provocou a saudável e justa indignação da sociedade brasileira, que não mais aceita conviver com o nepotismo, a corrupção e outros vícios que deslustram a atividade política. É preciso pôr um fim a essa situação esdrúxula e contrária aos ideais republicanos, que permite aos parentes consanguíneos ou afins do candidato titular ao Senado serem seus suplentes”, afirma Contarato.

Veja também

Ministério da Ciência lança atualização do Guia Prático da Lei do Bem

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) lançou a versão atualizada do Guia Prático …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!