quarta-feira 28 de julho de 2021
Foto: Jefferson Peixoto/Secom
Home / NOTÍCIAS / Servidores da Prefeitura participam de curso de direção defensiva
quinta-feira 6 de maio de 2021 às 16:42h

Servidores da Prefeitura participam de curso de direção defensiva

NOTÍCIAS


A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) promove, nesta quinta (6) e sexta-feira (7), um curso de direção defensiva para motoristas que trabalham na Prefeitura. A capacitação, que acontece das 8h às 12h no auditório da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), na BR-324, faz parte da programação do Maio Amarelo e mostra para os condutores boas práticas no trânsito do nosso município.

Nesta primeira turma, 20 motoristas da Diretoria de Iluminação Pública, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), fizeram a reciclagem. Há três anos atuando no órgão, o motorista Ébano Gomes afirmou que o curso é importante para se preparar para o trânsito, principalmente no quesito educação ao trafegar na cidade e com segurança. Ele, que já participou de reciclagens anteriores, considera importante este tipo de iniciativa. “É sempre bom estar se reciclando, se qualificando para fazer um bom trabalho”, disse.

O condutor Antônio Araújo, também com três anos no órgão, participa pela primeira vez da formação. Ele comentou que a iniciativa é essencial para conhecer as medidas mais recentes sobre o trânsito. “Estamos nos atualizando não só das noções básicas, mas também com a legislação nova. Isso ajuda muito. Hoje, no trânsito, nós aprendemos todos os dias”.

Para o agente Lenildo Galdino, que comandou a palestra, a iniciativa tem como objetivo levar aos motoristas o conhecimento sobre o veículo que eles trabalham no dia a dia. Os condutores também foram apresentados às ações que fazem parte do Maio Amarelo, que reúne uma série de ações durante todo o mês, incluindo a reciclagem dos motoristas da administração municipal.

A gerente de Educação para o Trânsito da Transalvador, Mirian Bastos, salienta que a intenção do curso, além de atualizar os condutores, é também reforçar a questão da direção defensiva para evitar acidentes. “Nesse período de mudanças no CTB estamos orientando e também conversando sobre o cenário que está o trânsito de Salvador. Nós somos servidores e precisamos saber o que acontece, para que possamos exercer nossa cidadania através desse conhecimento de educação no trânsito”, pontuou.

Veja também

Temer e Kassab acreditam que Tributária não passa no Congresso

Um almoço restrito a poucos convidados na última quinta-feira (22) em São Paulo, mas com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!