sexta-feira 28 de fevereiro de 2020
Foto: Reprodução/Facebook/Aduneb
Home / NOTÍCIAS / Servidores do Estado fazem novo protesto contra mudanças na Previdência
segunda-feira 27 de janeiro de 2020 às 18:01h

Servidores do Estado fazem novo protesto contra mudanças na Previdência

NOTÍCIAS


Nesta terça-feira (28), às 9h, servidores públicos de todo o Estado voltarão à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para reforçar as mobilizações iniciadas no início deste mês contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC)159/2020, que modifica o Regime Próprio de Previdência Social deles.

Na quinta-feira (23), diversas categorias de trabalhadores do funcionalismo foram à Casa Legislativa em protesto contra a Proposta. Professores da Uefs estiveram no ato público, que durante todo o tempo teve a presença da Polícia Militar (PM).

Durante as falas, na quinta, os manifestantes ressaltaram que a PEC do governo Rui Costa (PT) rebaixa o valor da aposentadoria e das pensões, reduz o valor do benefício inicial e aumenta o tempo de contribuição. Também rechaçaram a postura do líder da Maioria na AL-BA, deputado Rosemberg Pinto, dos deputados da base do governo e dos deputados da direita, que são coniventes com a PEC do governador.

Por enquanto, a PEC tramita na Comissão de Constituição e Justiça da AL-BA. A previsão é que a Proposta de Emenda à Constituição seja votada no plenário na próxima terça-feira (28).

Veja também

Inspeção do transporte escolar terá início no próximo dia 16

Para garantir a segurança de crianças e adolescentes que fazem uso do transporte escolar em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!