quarta-feira 21 de abril de 2021
Foto: Reprodução/Vídeo Whatsapp
Home / DESTAQUE / Servidores estaduais protestam contra o governador Rui Costa
terça-feira 4 de fevereiro de 2020 às 13:43h

Servidores estaduais protestam contra o governador Rui Costa

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Servidores estaduais ligados a diversos sindicatos, a exemplo da APLB, o SindSaúde e a Aduneb, se uniram aos policiais civis e penais em um protesto contra o governador Rui Costa (PT) nesta terça-feira (4).

A mobilização é contra o inquérito criminal e o Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que foram anunciados pelo governador Rui Costa (PT) contra os agentes de segurança que invadiram a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na última sexta-feira (31).

Conforme publicou o Bahia Notícias, o governador falou sobre as medidas nesta segunda (3) durante a sessão de reabertura do ano legislativo na AL-BA.

Por enquanto, elas se limitam a investigações internas. No entanto, os manifestantes acreditam se tratar de uma ameaça de demissão.

“Nós estamos aqui na praça junto com os policiais civis e penais que estão sofrendo intimidações  e podem ser demitidos pelo governador. Diante da truculência do governador, nós estamos em total solidariedade com os policiais. Nós não participaremos mais da jornada pedagógica nesta semana”, afirma o coordenador-geral da APLB, Rui Oliveira.

Nesta tarde, o ato partiu da sede do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), nos Barris, e seguiu em direção à Piedade. De acordo com Oliveira, o grupo deve voltar a se reunir em um ato conjunto na Praça da Piedade, às 9h de sexta (7).

Veja também

Mais de 335 quilômetros de rodovias passarão por recuperação no oeste da Bahia

Mais de 335 quilômetros de rodovias serão recuperados pelo Governo do Estado no oeste da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!