sábado 23 de janeiro de 2021
Foto: Antonio Queirós
Home / NOTÍCIAS / Solidariedade ao presidente Geraldo Júnior marcou sessão da Câmara
quarta-feira 2 de dezembro de 2020 às 19:21h

Solidariedade ao presidente Geraldo Júnior marcou sessão da Câmara

NOTÍCIAS


A sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta quarta-feira (2), foi aberta com um minuto de silêncio em pesar pela morte de Clarice Ferreira, mãe do presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (MDB). A homenagem foi solicitada pelo vereador Paulo Magalhães Júnior (DEM), líder do prefeito ACM Neto. Ainda sob forte emoção, o presidente agradeceu a solidariedade dos colegas: “Esses foram os cinco dias mais difíceis da minha vida, porque minha mãe sempre foi a minha fonte de inspiração. Que Deus me dê conforto para continuar cumprindo minha missão que é cuidar de gente, o que aprendi com ela”.

Geraldo Júnior destacou o apoio recebido dos colegas da Câmara, tanto em forma de orações quanto da presença e manifestações de carinho e preocupação: “Tenho nesta casa amigos-irmãos que nunca me faltaram, não só de forma institucional”.

O vereador Edvaldo Brito (PSD) declarou, dirigindo-se a Geraldo Júnior: “Você é como se fosse um parente, um sobrinho, e nunca deixou de ser solidário com todos nós. E nunca esqueço que o afetivo é o efetivo da vida”. Moisés Rocha falou em nome da bancada do PT, frisando que tanto ele quanto os vereadores Luiz Carlos Suíca e Marta Rodrigues fizeram questão de participar da sessão de forma presencial para abraçar o presidente. “Que fiquem as boas lembranças de dona Clarice”, desejou.

Manifestaram solidariedade ao presidente, ainda, os vereadores Sílvio Humberto (PSB), Demetrio Oliveira (DEM), Luiz Carlos de Souza (Republicanos), Marcos Mendes (PSOL), Sérgio Nogueira (PSDB) e Kiki Bispo (DEM). As vereadoras Aladilce Souza (PCdoB) e Lorena Brandão (PSC) também enviaram declarações de apoio e conforto pelo momento de tristeza que Geraldo Júnior está atravessando.

Devido ao clima de consternação pela perda da mãe do presidente da Casa, a votação dos cinco vetos do prefeito ACM Neto, que estão sobrestando a Ordem do Dia, foi adiada para a sessão da próxima quarta-feira (9). Segundo Geraldo Júnior, o Colégio de Líderes será convocado para definir uma pauta de projetos de iniciativa legislativa para apreciação em plenário. Ele solicitou, inclusive, o empenho das comissões temáticas, sobretudo as de Constituição e Justiça e Finanças e Orçamento, para que os projetos de vereadores estejam aptos a ir à votação.

Muita Informação

Os vereadores Moisés Rocha e Luiz Carlos de Souza também parabenizaram o jornalista Osvaldo Lyra, diretor de Comunicação da Casa, pelas comemorações do primeiro ano de atividade do portal de notícias Muita Informação, implantado por ele.

“Quero cumprimentar Osvaldo Lyra pela ousadia de colocar no ar um site da maior qualidade, muitas vezes antecipando informações”, disse Moisés. O vereador também registrou a passagem do Dia do Samba, 2 de dezembro, observando que a data, comemorada nacionalmente, foi instituída na Câmara de Salvador pelo então vereador Luiz Monteiro. “Precisamos exaltar o samba que é o ritmo genuinamente nacional”, declarou.

Veja também

Governo de João Doria teme que novas medidas restritivas da fase vermelha em SP não sejam obedecidas

As discussões sobre a passagem de regiões de São Paulo para a zona vermelha e de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!