terça-feira 18 de maio de 2021
Foto: Jonas Santos
Home / NOTÍCIAS / “Sou fruto da luta do Ilê”, afirma Major Denice sobre aniversário do Mais Belo dos Belos
domingo 1 de novembro de 2020 às 15:41h

“Sou fruto da luta do Ilê”, afirma Major Denice sobre aniversário do Mais Belo dos Belos

NOTÍCIAS, POLÍTICA


No dia do aniversário do ‘Mais Belo dos Belos’, o bloco afro Ilê Aiyê, a Major Denice Santiago (PT), candidata da ‘Coligação que Cuida de Gente’ ao comando da capital baiana, afirmou que a candidatura e a história de vida dela são frutos da luta da agremiação, que comemora 47 anos neste domingo, 1º de novembro, abrindo simbolicamente o Novembro Negro. A declaração foi dada durante carreata pelo Subúrbio Ferroviário, ao lado do governador da Bahia, Rui Costa (PT), e da candidata a vice Fabíola Mansur (PSB).

“Representatividade é a palavra certa para celebrarmos essa data de hoje. Ando nas ruas e vejo isso nas crianças, quando elas se olham e se identificam em mim nesse espaço. O Ilê nos ensinou lá atrás que nós não estamos aqui para ser submissos ou empregados de ninguém. Celebrar o Ilê é celebrar essa força de mostrar a cada dia que a escravidão acabou e que nós podemos chegar aonde quisermos chegar. Eu sou fruto desse processo”, afirmou a candidata do PT, que poderá ser a primeira pessoa negra eleita para a Prefeitura.

Na atividade – que teve início na Base Naval de Aratu e percorreu as ruas de Paripe, Fazendo Coutos, Vista Alegre, Alto de Coutos, Congo e Nova Constituinte –, a petista também comentou sobre os próximos 15 dias de campanha. “Estamos mantendo a tendência e as pesquisas já mostraram que nós estamos crescendo em direção ao segundo turno. Cada saída, cada carreta ou visita que faço nos bairros de Salvador me sinto mais convencida de que venceremos essa eleição, porque o povo soteropolitano precisa e quer mudanças na forma como a política é tratada nessa cidade”, afirmou a Major Denice.

A idealizadora da Ronda Maria da Penha prometeu governar “de forma igualitária para todos e todas”, porque sua eleição neste pleito será também a eleição de todos os homens e mulheres negros e negras de Salvador que nunca se enxergaram no poder da cidade. “Eu carrego o desejo que o Ilê Aiyê prega há 47 anos, de mostrar que Salvador tem que ser de todas as pessoas”, disse, entre acenos e beijos para os eleitores.

Veja também

Moro detalha invasão de seu celular em depoimento à Justiça

Em depoimento à Justiça Federal do Distrito Federal sobre a Operação Spoofing, o ex-ministro Sergio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!