quarta-feira 5 de maio de 2021
Eliana Gonzaga de Jesus foi recebida nesta quinta-feira (22), no Centro de Operações e Inteligência (COI). /
Home / DESTAQUE / SSP define estratégias de proteção à prefeita na Bahia que sofre ameaças
quinta-feira 22 de abril de 2021 às 16:51h

SSP define estratégias de proteção à prefeita na Bahia que sofre ameaças

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Escolta e outras ações preventivas serão reforçadas, após encontro ocorrido na manhã desta quinta-feira (22), no Centro de Operações e Inteligência (COI), entre o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e a prefeita do município de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos).

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, e a delegada-geral, Heloísa Brito, anunciaram as medidas que serão adotadas.

“As polícias estão atentas. Vamos fazer tudo o que estiver ao alcance da Segurança Pública para levar à Justiça os responsáveis”, destacou o secretário Mandarino.

Eliana Gonzaga de Jesus relatou que as ameaças começaram ainda no período da campanha.

A gestora municipal disse também que dois militantes, que eram bem ativos durante a campanha, foram mortos entre o final de 2020 e março deste ano. Um deles chamava-se Ivan Passos. Eliana Gonzaga afirmou ainda que após a morte do militante, as pessoas da cidade comentavam que existia uma lista com o nome de várias pessoas ligadas a campanha dela que seriam os próximos alvos dos criminosos e que ela não assumiria o cargo.

A administradora de Cachoeira relatou que o nome dela, do marido e do filho também estão na lista de ameaçados. A prefeita, que já foi vereadora do município duas vezes, afirma que não sabe o motivo das ameaças. Ela conta que não tem inimigos e que nunca tinha sido ameaçada antes da campanha.

Veja também

Deputado federal do PP pede interdição de Bolsonaro: ‘Grave doença mental’

Após o presidente Jair Bolsonaro culpar a China por ter, segundo ele, “criado” a Covid-19 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!