segunda-feira 24 de fevereiro de 2020
Foto: Reprodução/Giro Ipiaú
Home / JUSTIÇA / STF exige afastamento imediato de Mário Negromonte do cargo de conselheiro do TCM/BA
quinta-feira 13 de fevereiro de 2020 às 08:28h

STF exige afastamento imediato de Mário Negromonte do cargo de conselheiro do TCM/BA

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Negromonte é acusado pela Lava Jato de corrupção

O Supremo Tribunal Federal (STF) encaminhou ofício ao presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Plínio Carneiro Filho, para que seja cumprida imediatamente a decisão que determinou o afastamento do ex-ministro Mário Negromonte do cargo de conselheiro da Corte.

Conforme publicou a coluna Satélite, o julgamento foi realizado no dia 19 de novembro do ano passado e o Supremo negou o pedido para trancar a ação penal movida no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra Negromonte, acusado pela Lava Jato de corrupção, e revogou a liminar que garantia a ele permanecer no TCM. O ex-ministro, contudo, continuou no cargo, já que o Supremo nem havia publicado o acórdão do julgamento nem comunicado o presidente do TCM sobre o afastamento.

Na última segunda, a notificação foi remetida à presidência do TCM. Nesta quarta-feira, o Supremo publicou o acórdão. Com isso, Negromonte tem que deixar o cargo e está proibido de entrar na Corte enquanto não for julgado em definitivo no STJ. Caso desobedeça a ordem, poderá ser preso.

Veja também

Ministra Damares se veste de noiva no Carnaval

A ministra Damares Alves (Família e dos Direitos Humanos) pediu no seu Instagram neste domingo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!