quarta-feira 4 de agosto de 2021
Home / JUSTIÇA / STJ concede habeas corpus para Ricardo Machado, porém ele continua preso

STJ concede habeas corpus para Ricardo Machado, porém ele continua preso

Foto: Reprodução/Facebook
segunda-feira 24 de setembro de 2018 às 09:39h

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandou soltar o ex-prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT), preso pela Operação Adsumus e suspeito de desviar ao menos R$ 24 milhões dos cofres públicos.

De acordo com a Coluna Satélite, os ministros do STJ entenderam que a prisão preventiva de Machado deveria ter fim, pois o gestor teria praticado os atos criminosas há mais de um ano “sem notícias de novas condutas delituosas ou intercorrências no processo”.

Continua preso

Ricardo Machado (PT) ainda não deve ser solto, apesar do habeas corpus expedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) (veja aqui). O ex-prefeito suspeito de desviar ao menos R$ 24 milhões dos cofres públicos de Santo Amaro ainda tem duas prisões preventivas que precisam ser julgadas pelo STJ no âmbito da Adsumus. Até que todos os pedidos sejam analisados em favor do gestor, o HC expedido não tem efeito.

A reviravolta contraria a expectativa da família que aguardava a libertação do petista nos próximos dias. Um especialista ouvido pelo Bahia Notícias ainda lembra que, mesmo que o STJ julgue todos os pedidos de liberdade precedentes, a Primeira Turma da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que cuida do caso de Machado, precisa expedir alvará de soltura

Veja também

STF volta nesta segunda com recados em defesa da democracia

Na tarde desta segunda-feira (2), o plenário do STF realiza sessão extraordinária de julgamentos para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!