sábado 6 de junho de 2020
Foto: Divulgação/CMS
Home / POLÍTICA / Sugerido na CMS o Plano de Contingenciamento contra a Covid-19
sexta-feira 22 de maio de 2020 às 13:13h

Sugerido na CMS o Plano de Contingenciamento contra a Covid-19

POLÍTICA


A criação de um Plano de Contingenciamento e Políticas Públicas de combate ao coronavírus em todas as secretarias e demais órgãos públicos do Município é defendida pelo vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) por meio de indicação encaminhada ao prefeito ACM Neto. Segundo ele, o serviço atuaria junto aos agentes políticos, servidores municipais, funcionários terceirizados e visitantes dessas repartições. A Secretaria da Saúde ficaria responsável pelo seu planejamento e estruturação.

O vereador considerou que o novo coronavírus (SARS-COV-2) tem grande transmissibilidade em Salvador, devido à transmissão comunitária, quando as equipes de vigilância não conseguem mais mapear a cadeia de contaminação.

“Devemos considerar que em praticamente todas as repartições públicas da cidade já existem evidências da circulação do vírus, inclusive com vários profissionais contaminados. E este é mundialmente o maior desafio sanitário. A Covid-19 já interrompeu abruptamente a vida de milhares de pessoas no mundo e não podemos ficar indiferentes a essa tragédia que nos devasta mais a cada dia”, ressaltou Odiosvaldo Vigas.

Veja também

Senado aprova uso de máscara em todos os locais públicos do país

O Senado aprovou nesta última quinta-feira (4) o projeto que obriga uso de máscara em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!