quinta-feira 15 de abril de 2021
Foto: Assessoria
Home / POLÍTICA / Suíca integra grupo de políticas Públicas do Conselho do Olodum
quarta-feira 29 de janeiro de 2020 às 17:16h

Suíca integra grupo de políticas Públicas do Conselho do Olodum

POLÍTICA


“Temos uma diretriz em nosso mandato, que é cuidar de pessoas. E isso também acontece aqui”, disse o vereador

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) é o novo integrante do grupo de políticas públicas do Conselho Consultivo do Olodum (CCO). A cerimônia de posse foi na quinta-feira (23), em Salvador. O vereador destacou a história de vida dele, defendeu a atuação do bloco afro no desenvolvimento social, combate à pobreza e contra o racismo e a intolerância religiosa.

“Temos uma diretriz em nosso mandato, que é cuidar de pessoas. E isso também acontece aqui no Olodum, temos isso em comum, mas também temos em comum o fato disso ser uma opção. E vamos fazer isso o tempo todo”, salienta Suíca que fica no cargo por cinco anos. O conselho é responsável por prestar assessoramento técnico, cultural e político à direção do Olodum, para planejamento e execução de ações.

Junto com o vereador, tomou posse também no CCO, o jovem Rafael Manga, que integra o grupo de juventude. A deputada federal Lídice da Mata (PSB); o vereador Edvaldo Brito (PSD); o diretor da Fundação Pedro Calmon Zulu Araújo, também foram empossados.

“Não podemos esquecer daqueles que nos trouxeram até aqui. Precisamos sempre respeitar esses, mas também precisamos respeitar a juventude que chega agora. A força da luta dos jovens nos contagia e isso é de fundamental importância para que possamos renovar os quadros e continuar atuando para melhorar a vida das pessoas. E é isso que Rafael Manga fará no Olodum”, aponta Suíca. Os membros que assumem as vagas do CCO foram escolhidos por indicação e aprovação por parte da diretoria do bloco afro.

Por meio da cultura e da história do povo negro, a cerimônia de posse dos novos membros também fez alusão aos projetos que o Olodum realiza em Salvador. O Festival de Música e Artes (Femadum), por exemplo, foi um dos destaques, pois completa 37 anos em 2020. A ação escolhe composições que representem o pensamento musical e artístico do Olodum e do compositor. É o principal evento cultural do bloco afro antes do carnaval e segue até o domingo (26) no Pelourinho. “É considerado o mais importante evento público da música afro brasileira. Podemos dizer que é o maior das Américas, revelando artistas como Luciano Gomes, Suka, Rey Zulu, José Olissam e Domingos Sergio, Sergio Participação, Jau Peri, Pierre Onassis, Tonho Matéria”, completa Suíca.

Veja também

A resposta de Mourão a parlamentares que buscam um ‘canal paralelo’ a Bolsonaro

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) tem sido procurado por diversos deputados federais que buscam abrir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!