quarta-feira 8 de abril de 2020
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Suspeita de coronavírus em Camaçari
sexta-feira 28 de fevereiro de 2020 às 10:22h

Suspeita de coronavírus em Camaçari

NOTÍCIAS, SAÚDE


Nesta sexta-feira (28), a Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari informa que um residente do município está em investigação para o novo coronavírus (COVID-19). O caso ainda é uma suspeita e não tem nenhuma confirmação. A pessoa está sendo monitorada em virtude de apresentar sintomas respiratórios e ter viajado para um país europeu nos últimos 14 dias.

Todas as medidas preventivas estão sendo tomadas conforme protocolo do Ministério da Saúde, até a conclusão do exame laboratorial para confirmar ou não o vírus, visando não apenas o acompanhamento do caso, mas também a promoção da saúde desse residente de Camaçari.

A Sesau, através da Vigilância Epidemiológica, vem se mantendo em alerta para a identificação de casos suspeitos do novo coronavírus, e diante da notificação de pessoa que viajou para países onde está acontecendo à transmissão da doença, dá início imediato aos procedimentos de investigação e acompanhamento, que incluem visitas à residência e aos serviços de saúde onde a pessoa foi atendida, orientação quanto a medidas de prevenção e de controle da transmissão da doença (como uso de máscaras, mesmo no próprio domicílio, cobrir a boca e o nariz com lenço descartável ao espirrar ou tossir, intensificação da lavagem das mãos, e não compartilhamento de objetos de uso pessoal), coleta de amostras para exames no laboratório central do estado e outras medidas.

Veja também

Em meio ao novo coronavírus, Câmara corta R$ 150 milhões em gastos

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou um corte de R$ 150 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!