quinta-feira 18 de abril de 2024
Home / NOTÍCIAS / Suspeito revela que matou vereador por dinheiro: ‘Foram 50 facadas’

Suspeito revela que matou vereador por dinheiro: ‘Foram 50 facadas’

domingo 9 de setembro de 2018 às 15:14h

O suspeito de matar o vereador Silvânio Barbosa (MDB) foi preso, na noite desse domingo (8), em Pombal, no Sertão da Paraíba. O autor do crime, identificado como Henrique Matheus da Silva, confessou o assassinato. “Ele falou com riqueza de detalhes, foi bem frio”, relatou o tenente Sávio Cascudo, segundo publicou o site G1.

Resultado de imagem para Suspeito revela que matou vereador por dinheiro: 'Foram 50 facadas'
Equipe que predeu o suspeito da morte do vereador em Maceió 

Segundo publicação, Henrique foi abordado pela Polícia Militar enquanto dirigia o carro roubado do político. Ao ser questionado pelos agentes, mostrou nervosismo e entrou em contradição diversas vezes. “Nós demos voz de prisão e ele confessou o crime. Ele teria roubado o carro e matou justamente para fazer o assalto. Ele disse até a quantidade de facadas, foram 50”, detalhou Cascudo.

Motivação

O tenente afirmou que o suspeito revelou que tinha uma relação recente, de cerca de 15 dias, com o vereador. Quando percebeu a quantidade de bens, viu a facilidade de roubá-los e cometeu crime. O segundo encontro dos dois foi na quinta-feira (6), dia em que Silvânio foi morto. “Da segunda vez [que se encontraram], ele já foi premeditado”, disse o policial.

Ao ouvir barulhos vindos da casa da vítima, um vizinho chegou a bater na porta, mas o vereador, já ferido, foi coagido a mentir e dizer que estava tudo vem. “Ele disse que o vereador ofereceu R$ 10 mil para deixá-lo vivo. Ele fingiu que aceitou o dinheiro, pediu a senha do celular para chamar socorro, mas quando conseguiu a senha, terminou de matá-lo”, relatou o tenente.

Veja também

Binho Galinha: Juíza responsável por decisões no caso é transferida

Segundo Daniela Pereira, do portal BNews, a juíza Elke Figueiredo Schuster Gordilho, responsável pelas decisões envolvendo o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas