quarta-feira 28 de julho de 2021
Foto: Reprodução/Instagram
Home / DESTAQUE / Talita Oliveira se destaca na Bahia como uma das maiores apoiadoras do bolsonarismo
quarta-feira 17 de fevereiro de 2021 às 15:31h

Talita Oliveira se destaca na Bahia como uma das maiores apoiadoras do bolsonarismo

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Eleita com pouco mais de 26 mil votos, a deputada estadual Talita Oliveira (PSL) tem sido uma das mais destacadas apoiadoras do bolsonarismo na Bahia. Aos 35 anos e exercendo o primeiro mandato eletivo, a parlamentar tem demostrado disposição para defender os princípios conservadores, marca do grupo político alinhado ideologicamente com o presidente da República.

Sua atuação como parlamentar é aguerrida e combativa, defendendo sempre as liberdades econômicas, o empreendedorismo, além da busca de igualdade de oportunidade das mulheres sob as bases cristãs, entre outras bandeiras com valores e princípios morais.

Foto: Montagem #Acesse Política

Com essa postura, a Talita Oliveira tem ocupado posição de destaque na Assembleia Legislativa (ALBA). A função de 3ª Secretária da Mesa Diretora é um dos destaques da rápida ascensão política da deputada que assumiu seu primeiro mantado. A parlamentar também é membro titular das Comissões Especial da Promoção da Igualdade; Direitos da Mulher; Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia; e Serviço Público.

A deputada também é destaque pela forma ativa com que desenvolve a atividade parlamentar. Talita Oliveira já apresentou 58 projetos na ALBA. “Continuarei sempre defendendo o que acredito, isso é uma missão de vida. O Brasil mudou e está mudando muito para melhor. Não fazemos mais parte das manchetes da ‘grande mídia’ como país da corrupção, como era na época do PT. Quero que meu filho Davi tenha orgulho da mãe dele. Nunca seria traidora dos princípios que norteiam a minha vida”, declarou.

História

Natural de Brasília, Talita Oliveira mudou-se com seus pais para a cidade baiana de Ilhéus com apenas cinco anos de idade. Em 2004, veio à Salvador para ingressar na faculdade de Direito da Universidade Católica.

No entanto, a paixão por empreender e o espírito público levou Talita a interromper o curso de Direito para se especializar nas áreas de Gestão de Políticas Sociais, Empreendedorismo em Países Emergentes e Gestão Pública.

Além de empresária, a deputada também é idealizadora do projeto: “A Força da Mulher Empreendedora” (AFME), objetivando aproximar o público feminino dos conceitos de empreendedorismo e da livre iniciativa.

Talita nasceu na cidade de Brasília – DF, no dia 20/08/1985, filha do Sr. Raimundo e da Sr.ª Sueli. Estudou no Colégio Adventista de Brasília até mudar-se com seus pais, em 1990, para a cidade de Ilhéus, onde estudou no Colégio São Jorge de Ilhéus, concluindo lá o Ensino Médio no ano de 2003. Em 2004, mudou-se para a cidade de Salvador para ingressar na faculdade de Direito da Universidade Católica de Salvador, mas sua paixão por Empreendedorismo e Gestão Pública a levou a interromper o curso e se especializar nessas áreas, cursando, então, Gestão de Políticas Sociais e Empreendedorismo em Países Emergentes e Gestão Pública.

Além de ser empresária, já atuou como coordenadora de projetos nas áreas de empreendedorismo e gestão pública na Universidade Católica de Salvador. Também é idealizadora do projeto: “A Força da Mulher Empreendedora” (AFME), objetivando aproximar o público feminino dos conceitos de empreendedorismo e da livre iniciativa.
Foi eleita, pela primeira vez, Deputada Estadual para a legislatura 2019-2023, e, na Assembleia Legislativa da Bahia, exerce o cargo de 3ª Secretária da Mesa Diretora, sendo também membro titular das Comissões: Especial da Promoção da Igualdade; Direitos da Mulher; Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia; e Serviço Público. Sua atuação como parlamentar é aguerrida e combativa, defendendo sempre as liberdades: econômica; de empreender; além da busca de igualdade de oportunidade das mulheres sob os princípios cristãos; entre outras bandeiras com base em valores e princípios morais.

Veja também

Temer e Kassab acreditam que Tributária não passa no Congresso

Um almoço restrito a poucos convidados na última quinta-feira (22) em São Paulo, mas com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!