quinta-feira 4 de março de 2021
Foto: Divulgação / TCE-BA
Home / NOTÍCIAS / TCE inicia cronograma de trabalho para elaboração do Relatório das Contas de Governo
sexta-feira 31 de janeiro de 2020 às 18:23h

TCE inicia cronograma de trabalho para elaboração do Relatório das Contas de Governo

NOTÍCIAS


O relator das Contas de Governo, conselheiro-corregedor Inaldo da Paixão Santos Araújo, promoveu, na quinta-feira (30), a primeira reunião da comissão responsável pela análise da prestação de contas do governador Rui Costa relativas ao exercício de 2019. Com a participação de assessores, representantes das sete Coordenadorias de Controle Externo, Superintendência Técnica (Sutec), Biblioteca e de outros setores do TCE/BA, foi apresentada a proposta de trabalho e o cronograma para a elaboração do Relatório e Parecer Prévio das Contas de Governo.

O prazo constitucional para encaminhamento à Assembleia Legislativa será até o mês de junho deste ano. A comissão designada para o assessoramento do processo de elaboração do relatório final já iniciou a fase de planejamento e execução das análises preliminares pelas CCEs. Durante esse primeiro contato, o conselheiro Inaldo Araújo, ao fazer uma breve retrospectiva histórica sobre a análise das contas de governo realizadas nos últimos 30 anos pelo TCE/BA, deixou todos muito à vontade para que a Auditoria realize o trabalho da melhor forma possível e com total independência, ressaltando a necessidade do cumprimento dos prazos.

Ainda de acordo com o relator das Contas de Governo, a intenção é produzir um trabalho que possa servir de instrumento transparente para que a gestão pública seja aprimorada, evidenciando com objetividade para a sociedade se os recursos públicos, oriundos do pagamento dos tributos, estão sendo geridos com eficiência, eficácia e economicidade.

Veja também

Cervejaria começa a se instalar no polo industrial de Catu investindo R$ 250 milhões gerando 1.500 empregos

Assinado termo de compromisso para implantação da fábrica que gerará 1.500 postos de trabalho O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!