terça-feira 27 de julho de 2021
Home / NOTÍCIAS / TCM apoia campanha “Fora da escola não pode”
sexta-feira 30 de abril de 2021 às 17:15h

TCM apoia campanha “Fora da escola não pode”

NOTÍCIAS


A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Instituto Rui Barbosa (IRB), por meio do Comitê Técnico de Educação do IRB (CTE-IRB), aderiram à campanha “Fora da escola não pode”, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

A iniciativa faz parte do acordo firmado com o Unicef e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e prevê ações de colaboração voltadas à capacitação, ao monitoramento, ao engajamento e à mobilização dos gestores públicos municipais, distritais e estaduais e outros agentes para enfrentamento da exclusão e da cultura do fracasso escolar na educação básica. Durante a campanha serão disponibilizados materiais e orientações para que Municípios e Estados possam enfrentar o abandono e a evasão escolares.

A evasão e o abandono já representavam alguns dos problemas críticos na área da educação antes da pandemia, e o cenário de crise sanitária agravou esse quadro. Uma pesquisa da Pnad Covid-19/IBGE indicou que, em outubro de 2020, um contingente de 5,5 milhões de meninos e meninas de 6 a 17 anos não tinha tido acesso a atividades escolares ao longo desse ano letivo.

Veja também

Major Denice revela novos planos eleitorais

Em entrevista ao site bahia.ba, a ex-candidata a prefeita de Salvador na eleção de 2020, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!