domingo 11 de abril de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / TCU quer que equipe econômica explique falhas no Orçamento
quinta-feira 8 de abril de 2021 às 18:21h

TCU quer que equipe econômica explique falhas no Orçamento

NOTÍCIAS


Auditores do Tribunal de Contas da União (TCU) querem fazer uma diligência no Ministério da Economia para averiguar possíveis erros e omissões nas estimativas de despesas obrigatórias constantes no Orçamento de 2021. A fiscalização também pretende segundo o jornal Valor, identificar inobservâncias de normas constitucionais na peça que está no centro de uma disputa entre o governo e o Congresso.

No dia 29, um grupo de parlamentares pediu ao TCU que se posicionasse oficialmente sobre o texto do Orçamento, chamado de “peça de ficção”. Um relatório preliminar da Secretaria de Macroavaliação Governamental, responsável pela análise, foi concluído anteontem e foi encaminhado ao ministro Bruno Dantas.

De acordo com os técnicos, somente uma diligência no ministério poderá reunir as informações necessárias para o parecer solicitado pelos congressistas. Há, no entanto, alguns alertas. O documento, ao qual o Valor teve acesso, menciona que um possível cancelamento de despesas com previdência, abono salarial ou seguro-desemprego, por exemplo, poderia sujeitar o Orçamento a algum controle de constitucionalidade.

Veja também

Jairinho pode ser o primeiro vereador cassado no Rio

Preso nesta semana por suspeita matar o enteado de 4 anos, o vereador carioca Dr. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!