quinta-feira 9 de abril de 2020
Foto: Ascom / SDE
Home / NEGÓCIOS / “Tecnologia ajuda a desenvolver mentalidade empreendedora”, diz especialista
quarta-feira 11 de março de 2020 às 10:42h

“Tecnologia ajuda a desenvolver mentalidade empreendedora”, diz especialista

NEGÓCIOS


O uso da tecnologia para desenvolver a mentalidade empreendedora nas práticas dos micros e pequenos empreendedores foi o foco da palestra “A importância da transformação digital”, ministrada pelo professor e engenheiro Mecânico, Carlos Alberto Tosta, durante a reunião plenária do Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado da Bahia (FPMPE), que ocorreu nesta terça-feira (10), na Associação Comercial da Bahia. Na oportunidade, foi oficializado o início dos trabalhos dos comitês temáticos que compõem o fórum.

O professor Carlos Alberto Tosta, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), salienta que a palestra tem o intuito de automatizar todo sistema das micro e pequenas empresas. “O desenvolvimento de competências precede a tecnologia, ambas são importantes, mas eu vejo como necessário o desenvolvimento da mentalidade empreendedora, baseado nas competências do dia a dia e depois adicionar a tecnologia para acelerar este processo”, afirma.

“A primeira reunião plenária após a posse dos coordenadores dos comitês marca o início dos trabalhos para o desempenho econômico e comercial do estado da Bahia. Os comitês temáticos permitem que estado se desenvolva mais, gerando emprego, renda e movimentando a economia. Estamos atentos as necessidades do estado e empenhados em fazer com que o trabalho dê cada vez mais certo”, destaca Rodrigo Newton, diretor de Comércio e Serviços e Oportunidade de Negócios da SDE.

O Fórum Regional Permanente das MPEs é formado pelos comitês de Desburocratização e Compras Governamentais, comitê de Investimento e Financiamento e o comitê de Acesso a Mercados. Os colegiados buscam soluções práticas para o dia a dia das MPEs e um melhor relacionamento com os Governos.

Veja também

Mudanças na Refit: Engenheiro Carlos Cotta assume presidência do grupo

O Engenheiro Civil e de Segurança Carlos Cotta está assumindo a presidência do grupo Fit, dono …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *