sexta-feira 29 de março de 2024
Foto: Adriano Machado / Reuters
Home / POLÍTICA / “Tem que vender logo essa porra”, diz Paulo Guedes sobre Banco do Brasil
domingo 24 de maio de 2020 às 10:13h

“Tem que vender logo essa porra”, diz Paulo Guedes sobre Banco do Brasil

POLÍTICA


As falas não só do presidente da República, Jair Bolsonaro, mas da maioria dos presentes na reunião ministerial, realizada no dia 22 de abril, no Palácio do Planalto, ainda repercutem. Em um dos momentos do encontro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, explicou de maneira exaltada os seus objetivos para o Banco do Brasil.

“O BNDES e a Caixa que são nossos, públicos, a gente faz o que a gente quer. Banco do Brasil a gente não consegue fazer nada e tem um liberal lá. Então tem que vender essa porra logo”, disse.

O ministro ainda se referiu ao presidente do Banco, Rubem Novaes, como “coitado”. “O Banco do Brasil não é tatu nem cobra. Porque ele não é privado, nem público. Então se for apertar o Rubem, coitado. Ele é super liberal, mas se apertar ele e falar: ‘bota o juro baixo’, ele: ‘não posso, senão a turma, os privados, meus minoritários, me apertam’. Aí se falar assim: ‘bota o juro alto’, ele: “não posso, porque senão o governo me aperta’. O Banco do Brasil é um caso pronto de privatização”, explicou Paulo Guedes.

Veja também

Cláudio Castro e Eduardo Paes bajularam e deram cargos a irmãos Brazão presos pela PF

Às vésperas do primeiro turno de 2022, o governador Cláudio Castro (PL) participou de um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas