terça-feira 20 de abril de 2021
Foto: Reprodução
Home / POLÍTICA / Téo Senna comemora novo Centro de Convenções de Salvador
sexta-feira 24 de janeiro de 2020 às 12:14h

Téo Senna comemora novo Centro de Convenções de Salvador

POLÍTICA


Para o vereador Téo Senna (PHS), a inauguração do novo Centro de Convenções de Salvador, que abre às portas ao público neste domingo (26), na orla da Boca do Rio, trará muitos benefícios à cidade: “Salvador ganha muito, tanto no turismo quanto na economia. O Centro virá com tudo, trazendo centenas de empregos, além de muito entretenimento para nós baianos”.

Desde o desabamento do antigo empreendimento o vereador se engajou em ações em busca de providencias e cobranças de retorno do equipamento. “Apoiei e participei, em 2017, do ‘Abraçaço’, uma bonita corrente humana em torno do antigo Centro de Convenções para demonstrar a sua importância para a cidade. O evento teve como intuído chamar ainda mais atenção para a situação, que naquele momento era de total abandono por parte do governador Rui Costa”, declarou o parlamentar.

Vereador da bancada de governo na Câmara Municipal de Salvador, Téo Senna destaca a construção do novo Centro de Convenções de Salvador como mais uma grande aquisição da gestão atual: “Suplicamos providência ao governador Rui Costa e nada foi feito. Neste período muito se perdeu e a cidade sofreu este impacto, mas graças a excelente gestão do prefeito ACM Neto, que prometeu e fez, Salvador recebe um novo equipamento para voltar a aquecer os setores que foram prejudicados”.

Com o fechamento do Centro de Convenções da Bahia (CCB), a capital baiana sofreu com perdas imensuráveis. Exemplo disso é a Bienal do Livro da Bahia, já considerada um dos eventos mais importantes do estado, deixou de ser realizado desde o ano de 2013 por conta da extinção do espaço. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih Nacional), ao todo foram fechados 21 hotéis na capital baiana. Com a queda no setor hoteleiro, 30 mil empregos deixaram de ser gerados em Salvador.

O novo empreendimento deve atrair mais de 500 milhões em investimentos. De acordo com o prefeito ACM Neto a prefeitura da capital baiana investiu R$ 130 milhões na construção do Centro de Convenções de Salvador. O equipamento tem capacidade 14 mil pessoas simultaneamente em congressos e convenções e até 20 mil pessoas em shows. Além disso, mais de R$25 milhões serão investidos pela empresa concessionária, entre pagamento de outorga, equipamentos e instalações.

Veja também

Prefeitos se ajudam no combate à pandemia

Cabo Frio (RJ) já não tinha mais leitos de UTI disponíveis quando o prefeito José Bonifácio (PDT) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!