segunda-feira 26 de outubro de 2020
Home / NOTÍCIAS / Termina em 30 de setembro prazo para Municípios com RPPS se adequarem à Emenda Constitucional 103
quarta-feira 23 de setembro de 2020 às 17:56h

Termina em 30 de setembro prazo para Municípios com RPPS se adequarem à Emenda Constitucional 103

NOTÍCIAS


Preocupada com o prazo estabelecido pela Portaria 18.084/2020, sobre a adequação dos Municípios com Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) à Emenda Constitucional (EC) 103/2019, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) lembra que a data final é 30 de setembro.

A entidade alerta aos gestores municipais a ajustarem os procedimentos administrativos, no sentido de comprovarem junto à Secretaria Especial de Previdência e Trabalho a publicação de lei com todos os parâmetros estabelecidos pela Emenda Constitucional 103/2019. Entre esses, a alíquota mínima de contribuição e a transferência dos benefícios temporários do RPPS para o Município.

Dentre as penalidades aos que não enviarem, está a não emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP). A CNM lembra que os ajustes são necessários para atender às exigências previstas no artigo 9º da EC.

Além disso, a Confederação destaca que mantém os esforços e o diálogo com o governo para que haja uma nova prorrogação, para junho de 2021. No entanto, até o momento, o prazo permanece sendo até o final deste mês.

Veja também

Governo da Itália retoma restrições; premiê diz que país “não pode arcar” com 2º lockdown

Enquanto os casos diários do novo coronavírus batem recordes na Itália, o premiê diz que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!