sábado 31 de julho de 2021
Foto: Asessoria
Home / NOTÍCIAS / Tinoco quer Prefeitura-Bairro na região do Centro Histórico de Salvador
quarta-feira 7 de julho de 2021 às 17:17h

Tinoco quer Prefeitura-Bairro na região do Centro Histórico de Salvador

NOTÍCIAS


Projeto de indicação de vereador Claudio Tinoco foi validado em sessão plenária da Câmara; criação de norma para regulamentar pintores tribais também foi aprovado

A região do Centro Histórico da cidade de Salvador pode receber uma Prefeitura-Bairro própria para cuidar apenas das necessidades da região. Um projeto de indicação que trata do assunto de autoria do vereador e ex-secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco (Democratas), foi aprovado nesta quarta-feira (7) em sessão plenária da Câmara Municipal de Salvador.

Atualmente, a região do Centro Histórico é atendida pela Prefeitura-Bairro do Centro/Brotas, que engloba 21 bairros de Salvador. “A Prefeitura-Bairro do Centro/Brotas engloba desde Brotas, com mais de 70 mil habitantes, Cosme de Farias, Matatu, mas também Garcia, Barbalho, Acupe, Barris, Candeal, Nazaré, Saúde, dentre outros. Então são muitos bairros e o Centro Histórico é uma região muito específica com questões próprias e que necessita de uma atenção especial da Prefeitura de Salvador”, disse o vereador Tinoco.

Além do projeto de indicação 286/2021 sobre a Prefeitura-Bairro, também foi aprovado nesta quarta em plenário o PIN 283/2021 para criar uma norma regulamentando o exercício da atividade dos pintores tribais no Centro Histórico.

“Ao caminhar pelas ruas do Centro Histórico é possível perceber muitos pintores tribais, os quais, nem sempre, são respeitosos com as pessoas, inclusive com relatos de assédios por cobranças exageradas ou até mesmo dúvida sobre a composição da tinta que é aplicada na pele de moradores e turistas que aqui passam”, destacou Tinoco.

Veja também

Hospital Municipal de Salvador retoma cirurgias eletivas

O Hospital Municipal de Salvador (HMS) retomou as cirurgias eletivas na unidade após 120 dias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!