sábado 8 de maio de 2021
Home / NOTÍCIAS / Todos os candidatos do PSB de Castro Alves estariam com candidatura indeferida
quinta-feira 29 de outubro de 2020 às 12:34h

Todos os candidatos do PSB de Castro Alves estariam com candidatura indeferida

NOTÍCIAS


Seguindo o mesmo caminho trilhado pelo ex-prefeito e então candidato ao mesmo posto, Cloves Rocha Oliveira, que teve sua candidatura indeferida, os postulantes ao cargo de vereador do PSB também tiveram suas candidaturas indeferidas. O fato se deu porque o partido não cumpriu a cota mínima de candidatura de gênero, que por lei deve atender ao percentual mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidatos de cada gênero.

A juíza de Castro Alves indeferiu todas as candidaturas do partido, que por sua vez solicitou retratação por parte da magistrada. Sem acatar a retratação, a juíza remeteu o caso ao Tribunal Eleitoral da Bahia. A partir de agora os candidatos do PSB dependem de uma decisão favorável do TRE-BA, para confirmar autorização a concorrência aos postos da câmara e terem os votos computados no dia da eleição.

Novo candidato a prefeito

Uma vez que Cloves Rocha Oliveira teve sua candidatura indeferida por não atender a lei da ficha limpa, na última semana (20 de outubro), após renunciar a concorrência a vaga de Prefeito de Castro Alves, Clovis indicou seu filho, Diego.

Veja também

Primeira Farmácia Escola da rede estadual será implantada em Salvador

Em uma parceria entre as Secretarias do Meio Ambiente (Sema) e da Educação (SEC), será …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!