quinta-feira 15 de abril de 2021
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Toque de recolher no estado tem horário antecipado, diz Bruno Reis
sexta-feira 19 de março de 2021 às 17:47h

Toque de recolher no estado tem horário antecipado, diz Bruno Reis

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Conforme adiantado pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), nesta sexta-feira (19), a partir da segunda-feira (22), o toque de recolher terá o horário antecipado de 20h para 18h em todo o estado da Bahia. A medida se estenderá até o dia 29 de março.

A informação foi confirmada pelo gestor no fim da tarde desta sexta após reunião com o governador Rui Costa (PT) e prefeitos da Região Metropolitana. De acordo com Bruno, as medidas serão válidas a nível estadual.

Até o dia 29 de março, está proibida também a venda de produtos não essenciais, a exemplo de eletrodomésticos e vestuário, em hipermercados e atacadistas. Ou seja, assim como as bebidas alcoólicas no fim de semana, a seção deverá ter o acesso fechado ao público.

Ainda de acordo com o prefeito, as medidas visam ampliar ainda mais o isolamento social.

“Os números ainda estão elevadíssimos. Salvador amanheceu com o número de 114 pessoas aguardando leitos, sendo que 62 de UTI. Infelizmente, em março, já passamos de 400 mortes por conta da Covid na cidade. O momento, diante de toda a gravidade que estamos enfrentando, não restava um outro caminho do que adotar essas medidas para a gente possa seguir vencendo essa batalha contra o coronavírus em nossa cidade”, disse.

Veja também

Brasileiro perdeu quase 2 anos de expectativa de vida na pandemia, e 2021 deve ser pior, diz demógrafa de Harvard

O brasileiro perdeu quase dois anos de expectativa de vida em 2020 por causa da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!