sábado 26 de setembro de 2020
Home / POLÍTICA / “Torço e peço a Deus para que dê certo”, diz prefeito sobre consórcio da Policlínica Regional de Saúde
sexta-feira 19 de abril de 2019 às 15:16h

“Torço e peço a Deus para que dê certo”, diz prefeito sobre consórcio da Policlínica Regional de Saúde

POLÍTICA


A Prefeitura de Vitória da Conquista aderiu nesta semana ao Consórcio Interfederativo de Saúde da Região de Vitória da Conquista e Itapetinga (CISVITA). A aprovação ocorreu na segunda assembleia extraordinária do consórcio, realizada durante esta manhã no auditório do Cemae.

A Prefeitura vai entrar com 30% de participação na Policlínica Regional de Saúde, o que representa uma população de 101 mil habitantes e repasse na ordem de 1,2 milhão ao ano. “Estamos assumindo mais do que havíamos prometido. Torço e peço a Deus para que dê certo, mas para isso é necessário não utilizá-la como moeda de troca e nem partidarizar. Estaremos vigilantes para que nossos recursos sejam corretamente aplicados e entendo que poderemos ter essa Policlínica como exemplo para a Bahia e para o Brasil”, afirmou o prefeito Herzem Gusmão (MDB).

Ainda em sua fala, Herzem lembrou que o espaço que abrigou a reunião é uma policlínica municipal. O Cemae atende 700 pessoas diariamente em mais de 400 procedimentos. Para o presidente do consórcio, José Henrique Tigre, popularmente conhecido por Quinho, a chegada de Vitória da Conquista é bem-vinda: “Gostaria de dar as boas-vindas ao prefeito Herzem Gusmão que sabidamente e sabiamente fez a adesão ao consorcio de saúde, aja vista que Vitória da Conquista é um polo em saúde, a terceira maior da Bahia e a capital do Sudoeste. Estamos dialogando e viabilizando da melhor forma possível as informações para que vocês possam atender aos seus munícipes”, comentou o prefeito de Belo Campo.

O coordenador Estadual das Policlínicas de Saúde, Nelson Portela, também congratulou a decisão do Governo Municipal: “Quero dar os parabéns por Vitória da Conquista está inserido no consórcio de saúde. E é de grande satisfação a gente está vendo o sonho da policlínica se tornar realidade. A previsão é que ainda em junho a Policlínica estará inaugurada para que possamos atender a população”.

Na oportunidade, os prefeitos e secretários de Saúde consorciados assinaram o termo aditivo ao protocolo de intenções, do Estatuto e dos contratos de rateio e programa do consórcio, referente à Policlínica Regional de Saúde. Além de Vitória da Conquista, outros 27 municípios fazem parte do Cisvita. Na Policlínica serão atendidos 617 mil habitantes dessas cidades.

Ainda durante a reunião, o superintendente do Banco do Brasil, Eduardo Camargo Húg, falou da disponibilidade da instituição em fazer parcerias com os municípios ali presentes.

Veja também

Deputado Euclides pede celeridade na reforma do Mercado de Itapuã

O deputado estadual Euclides Fernandes (PDT) pediu ao prefeito de Salvador, ACM Neto, celeridade nas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!