quarta-feira 14 de abril de 2021
Foto: Ascom/TRE-BA
Home / NOTÍCIAS / TRE-BA aplica prova para selecionar estudantes para projeto ‘Menor Cidadão 2020’
quarta-feira 22 de janeiro de 2020 às 08:41h

TRE-BA aplica prova para selecionar estudantes para projeto ‘Menor Cidadão 2020’

NOTÍCIAS


Estudantes, com idade entre 16 e 18 anos, iniciaram sua participação na seleção de estágio para o Projeto Menor Cidadão, uma ação de responsabilidade social destinada a alunos do ensino médio de escola pública, integrantes de família de baixa renda. A prova, que correspondente à primeira das três etapas da seleção para a edição 2020 do projeto, foi realizada na última segunda-feira (20).

O resultado da prova será divulgado no site do Regional nesta sexta-feira (24). Conforme a Seção de Recrutamento, Seleção e Desempenho (SEREDE) da instituição, os 70 primeiros classificados – por ordem de nota – passarão para a segunda etapa da seleção, que acontecerá no próximo dia 27.

A prova dispôs 20 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico e cinco de conhecimentos gerais.  A avaliação contou com a participação de 238 candidatos.

De acordo com a SEREDE, o Projeto Menor Cidadão/2020 teve seu período de pré-inscrição no final de 2019, registrou 557 candidatos pré-inscritos dos quais 288 fizeram a confirmação presencial com apresentação de documentos para efetivação da inscrição para o concurso de estágio.

Veja também

Brasileiro perdeu quase 2 anos de expectativa de vida na pandemia, e 2021 deve ser pior, diz demógrafa de Harvard

O brasileiro perdeu quase dois anos de expectativa de vida em 2020 por causa da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!