quarta-feira 8 de abril de 2020
Foto: Divulgação / TRE-BA
Home / NOTÍCIAS / TRE-BA comemora conclusão da biometria no estado com sessão solene
sexta-feira 13 de março de 2020 às 09:07h

TRE-BA comemora conclusão da biometria no estado com sessão solene

NOTÍCIAS


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizou, nesta quinta-feira (12), a Sessão Solene Comemorativa ao Encerramento da Biometria na Bahia. O evento ocorreu no auditório da sede do órgão e foi marcado por uma série de homenagens a personalidades, instituições e servidores que colaboraram para o sucesso do último ciclo da revisão biométrica no estado.

Em seu discurso, o presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior ressaltou a importância da colaboração dos parceiros e afirmou que foram “decisivos para colocar a Bahia em destaque no Brasil”. “A alegria e a gratidão norteiam esta sessão solene. Somos o quarto maior eleitorado da nação com dez milhões de eleitores e o primeiro estado de grande porte a concluir o seu trabalho de biometria. Temos hoje mais eleitores recadastrados do que os estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais”, pontuou.

O desembargador Jatahy Júnior destacou ainda que “as medidas adotadas pelo TRE-BA, como o serviço de agendamento, instalação de postos, atendimentos itinerantes (Caminhão da Biometria) e audiências públicas foram fundamentais na última fase da revisão para fazer uma biometria sem danos ao eleitor, com respeito e dignidade”, completou.

Homenagens

Durante o evento, diversas autoridades, personalidades, instituições e servidores foram homenageados em reconhecimento ao trabalho e apoio dado ao processo de recadastramento biométrico no estado. Parte dos agraciados foi homenageada com a “Comenda da Cidadania Desembargador Jatahy Fonseca” e outra parte com a “Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia”.

Dentre os homenageados são eles: o governador Rui Costa, o prefeito de Salvador ACM Neto, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia deputado Nelson Leal, o senador Otto Alencar e o presidente da Câmara Municipal de Salvador vereador Geraldo Júnior.

Já o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, vice-presidente e corregedor do Eleitoral, foi agraciado com a “Medalha do Mérito Eleitoral Com Palma”. O magistrado encerrará segundo biênio na Corte Eleitoral no próximo dia 22 de março.

Veja também

Ronaldinho paga R$ 8 milhões e deixa prisão no Paraguai

Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Roberto de Assis Moreira, podem finalmente deixar a prisão no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!