terça-feira 29 de setembro de 2020
Foto: Reprodução
Home / CURIOSIDADES / Três hábitos que você deve abandonar de fazer logo que acordar
quinta-feira 20 de agosto de 2020 às 06:45h

Três hábitos que você deve abandonar de fazer logo que acordar

CURIOSIDADES, NOTÍCIAS


Não cometa estes erros que podem arruinar o resto do seu dia.

Acordar “com os pés de fora” pode facilmente afetar o seu humor durante todo o dia. Assim, implementar estratégias adequadas para acordar e desenvolver uma rotina matinal positiva pode torná-lo mais produtivo, reduzir os níveis de stress e contribuir para uma boa saúde, de acordo com a Northwestern Medicine.

Três hábitos matinais para deixar já

1) Abusar do soneca

Estar mais alguns minutos na cama é sempre tentador, mas aquele botão de snooze pode fazer mais mal do que bem. O sono que consegue nos cinco a dez minutos em que fica ‘na preguiça’ não é restaurador e pode deixá-lo ainda mais sonolento.

2) Checar os emails e mensagens

Um estudo conduzido pela University of British Columbia limitou 124 profissionais a ver os e-mails e checar as mensagens no smartphones logo que abrir os olhos ainda na cama. Os participantes do estudo relataram que se sentiam menos estressados e tinham mais controle sobre o dia.

3) Beber café

Não deve beber café logo de manhã, ao acordar. Segundo um estudo publicado no The Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism, o cortisol, um dos hormônios que controla o ciclo circadiano e nos deixa em estado de alerta, atinge o pico de produção entre as 8h e 9h, o que significa que consumir cafeína nesse período é supérfluo. E a cafeína, nesse caso, não tem efeito cumulativo: o cortisol diminui os seus efeitos energéticos.

Veja também

Quanto ouro ainda há para ser extraído no mundo (e quem tem as maiores reservas minerais)

No mês passado, o preço do ouro atingiu seu recorde, ultrapassando US$ 2.000 a onça …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!