segunda-feira 12 de abril de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Três são presos na Bahia durante Operação Ikaro II
quinta-feira 4 de março de 2021 às 17:08h

Três são presos na Bahia durante Operação Ikaro II

NOTÍCIAS


Três pessoas foram presas e R$ 17 mil apreendidos nesta quinta-feira (4) durante a operação Ikaro II, que visa desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas que atua na Bahia. As prisões aconteceram em Salvador e em Porto Seguro.

Policias apreendem quantias em dinheiro ao cumprir mandados | Foto: Ascom-PF

De acordo com a Polícia Federal (PF), foram expedidos cinco mandados de prisão (duas preventivas e três temporárias), mas dois suspeitos estão foragidos. Um dos alvos de mandados de prisão atuava na Polícia Militar da Bahia até janeiro deste ano.

Nesta quinta, conforme o G1 Bahia, também foram apreendidos pela PF dois veículos, munições, um celular e um notebook.

A operação, deflagrada na manhã desta quinta, contou com a participação de mais de 50 policiais federais que deram cumprimento aos mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Salvador.

A Justiça Federal também determinou o bloqueio de valores depositados em contas bancárias, em nome de 11 pessoas físicas e jurídicas investigadas.

As ações ocorrem em Salvador, Lauro de Freitas e Porto Seguro, na Bahia; e em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, na divisa com o Paraguai.

Segundo a PF, o grupo criminoso fazia o transporte das drogas em voos comerciais para a Europa, escondidos em bagagens, por meio de “mulas”, responsáveis pelo transporte. Os investigados serão indiciados pelos crimes de organização criminosa e tráfico internacional de drogas.

Veja também

Jaques Wagner diz que ‘momento é inadequado’ para CPI da Covid

O senador Jaques Wagner (PT) não assinou a lista de apoio à criação da CPI …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!