terça-feira 24 de novembro de 2020
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / TSE abre caminho para oficializar criação do partido ‘Aliança Pelo Brasil’ de Bolsonaro
sexta-feira 30 de outubro de 2020 às 14:53h

TSE abre caminho para oficializar criação do partido ‘Aliança Pelo Brasil’ de Bolsonaro

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Uma portaria conjunta publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta última quinta-feira (29) sobre a padronização de rotinas para a criação de partidos políticos durante a pandemia pode ter impacto direto na concretização do Aliança pelo Brasil, a nova legenda do bolsonarismo — e em todos os outros partidos que estão tentando se criar em meio à pandemia.

No documento, a Corte eleitoral diz que durante o período de vigência do regime de plantão estabelecido em razão da pandemia “fica assegurada a apresentação das listas ou fichas individuais de apoiamento à criação de partidos políticos via Processo Judicial eletrônico, mediante digitalização dos documentos a serem submetidos aos cartórios eleitorais para validação de assinaturas”.

Como se sabe, os aliancistas sempre trabalharam em prol da digitalização dos processos. A expectativa era de que o novo partido fosse viabilizado já para as eleições municipais deste ano, mas a pandemia os atravessou. Com a medida, agora pode ser que a legenda decole. A conferir.

Veja também

Senadores esperam filmagem para decidir futuro de Irajá acusado de estuprar modelo

O andamento das investigações e o registro que foi feito tanto na boate quanto no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!