quinta-feira 28 de março de 2024
Foto: Reprodução/Ag. Senado
Home / DESTAQUE / TSE cassa mandato da senadora Selma Arruda
quarta-feira 11 de dezembro de 2019 às 06:43h

TSE cassa mandato da senadora Selma Arruda

DESTAQUE, JUSTIÇA


A congressista é acusada de ter praticado os crimes de caixa 2 e abuso de poder econômico 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta última feira (10), por 6 votos a 1, pela cassação do mandato da senadora Juíza Selma Arruda (Podemos-MT). A congressista é acusada de ter praticado os crimes de caixa 2 e abuso de poder econômico durante a campanha para o Senado em 2018.

Em abril deste ano, o TRE-MT (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso) já havia decidido pela cassação do mandato de 8 anos da congressista. Ela recorreu ao TSE, última instância da Justiça Eleitoral, mas os ministros mantiveram a decisão do TRE. Até a publicação desta reportagem do Poder360, que foi publicado às 23h30, os ministros ainda discutiam a realização de nova eleição para a vaga da senadora.

Votaram a favor da cassação do mandato da congressista, outrora conhecida como ‘Moro de saias’, os ministros Og Fernandes (relator), Luís Felipe Salomão, Tarcísio Vieira de Carvalho, Sérgio Banhos, Luís Roberto Barroso e Rosa Weber. O único a defender a manutenção do mandato da senadora foi o ministro Edson Fachin.

Com a decisão, os suplentes de Selma, Gilberto Possamai (PSL) e Clerie Fabiana (PSL), também perdem o mandato. O afastamento do cargo é imediato. Será feito assim que a Mesa Diretora do Senado for notificada da decisão do TSE.

Veja também

Bruno Reis institui programa para promover a equidade de gênero na gestão municipal

A Prefeitura de Salvador criou mais uma iniciativa para promover a valorização e o empoderamento …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas