quinta-feira 25 de abril de 2024
Home / JUSTIÇA / TST nega pedido da Petrobras para responsabilizar petroleiros grevistas
sábado 15 de fevereiro de 2020 às 09:41h

TST nega pedido da Petrobras para responsabilizar petroleiros grevistas

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O Tribunal Superior do Trabalho (TST) negou nesta última sexta-feira (14) o pedido da Petrobras para a “responsabilização pessoal e solidária” dos cinco integrantes da Comissão Permanente de Negociação da Federação Única dos Petroleiros (FUP), que há duas semanas ocupa uma sala do quarto andar do edifício-sede da companhia, no Rio.

Segundo a revista Veja, a Petrobras também solicitou o bloqueio das contas bancárias do grupo, mas não foi atendida. No despacho, porém, o ministro Ives Gandra Martins não acrescentou “novas sanções ou determinações” à decisão dada por ele no último dia 4, em que determinou que 90% dos funcionários da Petrobras se mantivessem em atividade e no desempenho normal de suas atribuições

A comissão grevista afirma que continua sentada à espera de um representante da Petrobras para iniciar as negociações. O movimento, que começou no último dia 1º, tem como objetivo fazer com que a estatal recue no projeto de fechar a Araucária Nitrogenados e questionam medidas adotadas pela empresa na gestão dos trabalhadores.

Veja também

Assembleia da Petrobras aprova pagamento de 50% dos dividendos extras

Os acionistas da Petrobras aprovaram em assembleia nesta quinta-feira (25) o pagamento de 50% dos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas