quinta-feira 29 de outubro de 2020
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / TV Record divulga nova pesquisa para prefeito em Lauro de Freitas; Teobaldo lidera e Moema Gramacho em segundo lugar
segunda-feira 28 de setembro de 2020 às 14:31h

TV Record divulga nova pesquisa para prefeito em Lauro de Freitas; Teobaldo lidera e Moema Gramacho em segundo lugar

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O empresário Teobaldo costa (DEM) lidera as intenções de voto para prefeito de Lauro de Freitas, segundo pesquia do instituto RealTime Big Data, divulgada nesta segunda-feira (28) pela TV Record. Em segundo lugar vem a atual prefeita, Moema Gramacho (PT).

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes ao entrevistado, Teobaldo soma 15% das intenções de voto. Gramacho vem em seguida, com 9%. Em terceiro lugar vem Mirela Macedo (PSD), com 2%. Em quarto lugar, vem Felipe Manasses (PROS), com 1%.

Outros nomes totalizaram 2%. 25% afirmaram que votarão branco ou nulo e 46% não souberam ou não quiseram opinar.

Na pesquisa estimulada, quando o entrevistado é apresentado aos nomes dos candidatos, a ordem se repete, com alteração apenas na porcentagem: Teobaldo 26%, Moema 20%, Mirela 8%, Manasses 3%, Mauro Cardim (PTB) 2% e Marcelo Santana (1%).

Brancos e nulos somaram 18% e outros 22% não souberam ou não quiseram opinar.

O instituto questionou ainda a rejeição dos candidatos à prefeitura de Lauro de Freitas. A atual prefeita lidera a lista, com 42%. Em seguida vem Teobaldo, com 11%, Mirela 6%, Manasses 2%, Marcelo e Cardin 1% cada.

11% dos entrevistados afirmou que rejeita todos e 14% não rejeita nenhum. Não souberam ou preferiram não opinar totalizaram 12%.

Os entrevistados foram questionados também sobre a gestão da atual prefeita Moema Gramacho. O trabalho da petista foi aprovado por 32% dos entrevistados e rejeitado por 59%. Outros 9% não souberam ou preferiram não opinar.

Foram ouvidos 610 eleitores em Lauro de Freitas entre os dias 17 a 19 de setembro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Carreata de mais de oito horas marcou início de campanha de Teobaldo

Teobaldo Costa lançou neste último domingo (27) o seu comitê de campanha no bairro de Itinga com um grande “adesivaço” e na sequência percorreu toda a cidade numa carreata que durou mais de oito horas, acompanhado por cerca de 300 carros.

Foto: Reprodução/Twitter

Sempre sorridente e ao lado do candidato a vice Mateus Reis (PSDB), Teobaldo fez questão de saudar moradores e apoiadores por onde passou. O evento seguiu os protocolos de segurança contra a pandemia do coronavirus com exigência de uso de máscara. Nos portões, varandas e sacadas das casas a população aplaudia a passagem do cortejo, demostrando expressiva aprovação ao candidato.

Postulantes ao posto de vereador pelos partidos que compõem a coligação denominada de Renova Lauro (PV, PSDB e DEM) também participaram em peso da carreata. Empresário e fundador do grupo Atakarejo, Teobaldo estreia na política trazendo uma proposta de renovação na gestão pública, focada nos princípios de eficiência, transparência e trabalho sério.

Veja também

Acordo prevê proibição de comícios, carreatas e paredões em município baiano

Estão permitidas as visitas nas comunidades, porém limitadas a seis pessoas por candidato Partidos e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!