segunda-feira 28 de setembro de 2020
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / União Nacional das Assembleias Legislativas lança campanha pelo Setembro Amarelo
quarta-feira 16 de setembro de 2020 às 16:45h

União Nacional das Assembleias Legislativas lança campanha pelo Setembro Amarelo

NOTÍCIAS


A União Nacional das Assembleias Legislativas Estaduais (Unale), presidida pela deputada estadual baiana Ivana Bastos (PSD), lançou sua campanha de prevenção ao suicídio no âmbito do Setembro Amarelo. O tema neste ano de 2020 é “Estamos conectados com você”.

“Mesmo distantes fisicamente, estamos conectados com você. Nosso objetivo é alcançar toda a sociedade, mesmo em momento de pandemia, em uma corrente de ajuda e pela vida. Te convidamos a estar online pela vida conosco. Acreditamos que não estar presencialmente não significa que não estamos juntos”, ressaltou a parlamentar, que integra a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) como 2ª vice-presidente.

A Unale promove, desde 2015, campanhas que visam tratar da saúde, física e mental da população. Neste momento marcado pelo distanciamento social em meio à pandemia de Covid-19, a ação será promovida nas redes sociais da entidade, em busca da disseminação de informações de combate à depressão e ao suicídio.

A dirigente nacional da Unale também chama a atenção para os números da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). Estudos da instituição internacional indicam que, a cada ano, cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida, e um número ainda maior de indivíduos tenta suicídio.

No Brasil e no mundo, as estatísticas mostram que o maior índice de pessoas que cometem suicídio é de jovens entre 15 e 24 anos.

“Deve-se ter um cuidado maior com pessoas que se isolam, mudam drasticamente seus hábitos, perdem interesse em atividades que costumavam gostar, descuidam de sua aparência, rendem menos em trabalhos e estudos, pois todos esses sintomas alertam que a pessoa precisa de tratamento”, explica a presidente da Unale.

Veja também

Direita conservadora que disputa Prefeituras nas capitais é formada por policiais, pastores e empresários

Conforme a coluna Poder do jornal Folha, o policial-pastor já anunciou a principal novidade para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!