terça-feira 26 de janeiro de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / UPB Capacita reúne técnicos municipais em Araci
sexta-feira 22 de novembro de 2019 às 06:41h

UPB Capacita reúne técnicos municipais em Araci

NOTÍCIAS


Gestores municipais, técnicos e colaboradores da Prefeitura de Araci e de Prefeituras da região estiveram reunidos nesta última quinta-feira (21), na Câmara de Vereadores do município para abertura do UPB Capacita. O evento gratuito, promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB), segue até esta sexta-feira (22) oferecendo orientações para o aprimoramento da gestão municipal.

Anfitrião, o prefeito de Araci e vice-presidente da UPB Antônio Silva Neto, falou na abertura do encontro como é fundamental preparar as equipes e elogiou a UPB pela iniciativa de percorrer a Bahia capacitando gestores. “Todos os desafios que são impostos no nosso dia a dia são plenamente discutidos por uma equipe a quem quero saudar e agradecer, porque há décadas tem transformado a condição de fazer gestão pública municipal na Bahia. A equipe técnica da UPB pensa todos os desafios e constrói soluções para nos atender”, destacou.

Silva Neto disse ainda que “a essência do serviço público ocorre nos municípios e é justamente por isso que instituições como a UPB, a CNM e os Consórcios Públicos são essenciais para promoção de mais qualidade de vida, de mais dignidade e condições para que a nossa população tenha bem estar, segurança, educação e saúde”, finalizou.

Presente no evento, o presidente da UPB e vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Eures Ribeiro iniciou sua fala parabenizando a gestão do prefeito Silva Neto. “Se eu já te admirava como gestor, hoje admiro mais ainda por ver na prática a sua gestão. Quem governa com um olhar para os pobres, o povo mais carente, governa bem porque o governo tem que ser para os pobres, para quem mais precisa”, afirmou Eures que é prefeito de Bom Jesus da Lapa, no Oeste baiano.

Eures destacou ainda a importância da união dos prefeitos na busca por melhorias, como a luta pela cessão onerosa em Brasília, e disse que só foi possível graças à unidade do movimento municipalista. “Essa cessão mostrou o que é a força dos prefeitos unidos. A luta municipalista, a luta de todos nós permitiu que a Bahia recebesse R$ 1 bilhão”, afirmou.

Também estavam presentes no evento, o presidente da Câmara municipal de Araci, Jeferson Carneiro, os prefeitos de Queimadas e presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal – CONSISAL, Andre Luiz Andrade; Olindina, Vanderlei Fulco, a prefeita de Banzaê e presidente do Consórcio Intermunicipal do Semiárido Nordeste II – CISAN, Jailma Dantas Gama Alves, e demais gestores e servidores municipais.

O UPB Capacita segue até esta sexta-feira (22), abordando diversos temas relacionados à gestão municipal, a exemplo de Transporte escolar e Financiamento Educacional, Contratos e Licitação, dentre outros assunto ligados à gestão.

Veja também

Prefeitura realiza média de seis mil podas de árvores em Salvador todos os meses

Árvores são sinônimo de coisas boas. Além de embelezar os ambientes, nos dão oxigênio, sombra, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!