quinta-feira 5 de agosto de 2021
Foto: Ascom/UPB
Home / NOTÍCIAS / UPB parabeniza prefeitos pelo avanço da vacinação que ultrapassa a marca de 50% de vacinados com primeira dose
segunda-feira 12 de julho de 2021 às 18:59h

UPB parabeniza prefeitos pelo avanço da vacinação que ultrapassa a marca de 50% de vacinados com primeira dose

NOTÍCIAS


O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), e prefeito de Jequié, Zé Cocá comemorou a marca alcançada no último sábado (10), onde segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) mais de 50% da população baiana com 18 anos ou mais receberam a primeira dose ou dose única da vacina contra a Covid-19.

Zé Cocá creditou o fato ao empenho dos prefeitos e a parceria com o Governo do Estado da Bahia. “Graças a todo o empenho e esforço dos prefeitos e prefeitas da Bahia e da parceria firme com o governo do estado a Bahia hoje alcança a marca de 50% da população vacinada contra Covid-19 com a primeira dose”, explica o presidente da UPB.

De acordo com a Sesab, ao todo 5.384.620 pessoas receberam a primeira aplicação e outras 202.885 já estão imunizadas com a vacina de dose única. Isso representa 50,1% da população baiana acima dos 18, estimada em 11.148.781.

Em nota divulgada pela imprensa baiana, o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, destacou que a marca é fruto de diversos fatores, como o trabalho do estado em parceria com os municípios. “A Bahia é o estado do país que mais rápido aplica as vacinas, pois há uma sintonia entre a nossa operação logística, que distribui as doses para os 417 municípios em até 24 horas após a chegada da carga ao estado, com a estratégia de imunização dos gestores municipais, que inclui mutirões, drive-thru e até vacinação na residência”, afirmou o secretário.

Veja também

Confira os critérios e protocolos estabelecidos pelos ministérios da Educação e Saúde para retorno seguro às aulas

As recomendações seguem os protocolos atendendo condições necessárias para a segurança de alunos e profissionais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!