terça-feira 26 de janeiro de 2021
Foto: Reprodução
Home / CURIOSIDADES / Vacina da Moderna deve proteger por ‘alguns anos’, diz CEO da empresa
quinta-feira 7 de janeiro de 2021 às 11:13h

Vacina da Moderna deve proteger por ‘alguns anos’, diz CEO da empresa

CURIOSIDADES, DESTAQUE, NOTÍCIAS


A vacina contra o novo coronavírus da farmacêutica Moderna deve oferecer proteção por alguns anos, disse o presidente-executivo da empresa nesta quinta-feira (7), embora mais dados ainda sejam necessários para fazer uma avaliação definitiva.

A empresa de biotecnologia dos EUA, que surpreendeu o mundo no ano passado ao apresentar uma vacina contra a Covid-19 em apenas algumas semanas, recebeu aprovação da Comissão Europeia para seu imunizante na quarta-feira (6).

Covid-19: Moderna busca autorização para vacina com 94% de eficácia - Olhar  Digital

Considerando que o desenvolvimento de vacinas e a farmacovigilância geralmente requerem anos, a duração da proteção das vacinas contra o novo coronavírus é uma questão persistente para cientistas e reguladores.

“O cenário de pesadelo que foi descrito na mídia na primavera com as vacinas funcionando apenas por um ou dois meses está, eu acredito, fora de questão”, disse o CEO da Moderna, Stephane Bancel, em um evento organizado pelo grupo de serviços financeiros Oddo BHF.

“A queda na quantidade de anticorpos gerados pela vacina em humanos diminui muito lentamente (…) Acreditamos que haverá proteção potencialmente por alguns anos.”

Bancel acrescentou que sua empresa está prestes a provar que sua vacina também será eficaz contra variantes do coronavírus vistas no Reino Unido e na África do Sul.

Os cientistas afirmam que as vacinas recém-desenvolvidas devem ser igualmente eficazes contra ambas as variantes.

Veja também

ACM Neto completa 42 anos e ganha homenagem de Bruno Reis e Leo Prates

O ex-prefeito ACM Neto (DEM), comemora neste terça (26), mais um aniversário e ganhou homenagem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!