sábado 31 de julho de 2021
Foto: Reprodução
Home / CURIOSIDADES / Vacina mRNA pode proteger contra covid-19 por 3 anos, diz estudo suíço
sábado 26 de junho de 2021 às 16:11h

Vacina mRNA pode proteger contra covid-19 por 3 anos, diz estudo suíço

CURIOSIDADES, NOTÍCIAS


Especialistas suíços em imunologia estimam que a vacinação com mRNA pode dobrar a duração de proteção contra a infecção grave por covid-19 comparada à proteção da forma moderada da doença. A Força Tarefa Nacional da Covid Science da Suíça escreve que, após a vacinação de mRNA, os indivíduos com menos de 65 anos de idade provavelmente mantêm mais de 50% de proteção contra infecções leves por 16 meses ou mais e mais de 80% de proteção contra infecção grave por mais de três anos.

Conforme a revista IstoÉ Dinheiro, a descoberta relata de 3 a 12 meses a mais de proteção do que após a forma moderada. Em pessoas com mais de 70 anos, a expectativa é de que a proteção seja menor. Os cientistas estimam que a proteção contra infecções graves pode durar até 2 anos.

Os cientistas alertam que as estimativas são preliminares e se baseiam em suposições de dados. Uma correlação imunológica de proteção contra a infecção por SARS-CoV-2 não foi identificada. As descobertas também podem não ser precisas em face de variantes altamente transmissíveis.

A duração da proteção pode ajudar a informar quando as doses de reforço devem ser administradas e a duração da validade dos certificados covid-19. Com base nas descobertas, uma injeção de reforço para indivíduos de baixo risco pode não ser necessária dentro de dois anos. Para pessoas com mais de 70 anos, um reforço pode oferecer benefícios se administrado dentro de um ano.

Os cientistas também recomendam que o sequenciamento de variantes virais seja acompanhado pelo monitoramento de grupos de risco para reduções prematuras na imunidade a infecções graves. O estudo, em inglês, pode ser acessado aqui.

Veja também

Hospital Municipal de Salvador retoma cirurgias eletivas

O Hospital Municipal de Salvador (HMS) retomou as cirurgias eletivas na unidade após 120 dias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!