domingo 28 de fevereiro de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Vacinação adiantada de João Doria gera mal-estar em grupo de WhatsApp dos governadores
segunda-feira 18 de janeiro de 2021 às 07:01h

Vacinação adiantada de João Doria gera mal-estar em grupo de WhatsApp dos governadores

NOTÍCIAS


A decisão de João Doria (PSDB-SP) de aplicar a primeira vacina neste último domingo (17) gerou mal-estar segundo a Folha de S. Paulo. Em grupo de WhatsApp de governadores, Wellington Dias (PT-PI) disse que a atitude foi lamentável. “O entendimento sempre foi o Brasil numa mesma data. Um estado coloca os demais como de segunda categoria”, escreveu.

A insatisfação chegou a Eduardo Pazuello (Saúde), que sentiu confiança para convidar governadores a um ato simbólico nesta segunda-feira (18).

Até o fim da noite de ontem, Doria não tinha respondido no grupo. Nos bastidores, governadores se dividiram. Alguns dizem ter sido uma atitude previsível do tucano, de explorar politicamente os efeitos do acerto de ter apostado na ciência e na vacina contra o negacionismo de Jair Bolsonaro e seu ministro. Outros endossaram a crítica.

Na visão de parte do grupo, a ação do governador paulista deu sobrevida a Pazuello. Quem não concordou decidiu ir para o lado do enfraquecido ministro com a justificativa de que devem todos se unir ao plano nacional de imunização.

Quem criticou Doria diz que o ato convocado pelo titular da Saúde estará maior por causa da insatisfação gerada. Alguns deles tinham o mesmo discurso de Pazuello: a vacina é do SUS, não de SP. Convidado para a cerimônia, Doria enviará o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) em seu lugar.

Convite enviado pelo Ministério da Saúde aos governadores
Convite enviado pelo Ministério da Saúde aos governadores – Reprodução

Veja também

Coordenador da bancada baiana defende na Câmara prioridade na PEC do auxílio emergencial e vacina e não no da imunidade

O deputado federal Marcelo Nilo (PSB), coordenador da bancada baiana na Câmara, afirmou neste  sábado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!