domingo 25 de outubro de 2020
Foto: Valter Pontes
Home / NOTÍCIAS / “Vamos seguir promovendo Salvador no Brasil e no mundo”, diz Bruno Reis a representantes do setor de turismo
quarta-feira 14 de outubro de 2020 às 10:37h

“Vamos seguir promovendo Salvador no Brasil e no mundo”, diz Bruno Reis a representantes do setor de turismo

NOTÍCIAS


O candidato do Democratas a prefeito de Salvador, Bruno Reis, se reuniu na noite de terça-feira (13) com integrantes do Conselho Baiano de Turismo (CBTur) e apresentou suas propostas para o setor, considerado por ele vital para a economia da capital baiana.

O postulante destacou também as conquistas da área na gestão do prefeito ACM Neto (Democratas) e projetou ações para o futuro, ressaltando que irá buscar uma articulação para reduzir a sazonalidade do turismo e fazer com que Salvador tenha novos atrativos para ter grande volume de visitantes o ano inteiro.

“Vamos fazer essa articulação com a área de entretenimento, com os eventos religiosos, festivos e esportivos, também com os eventos públicos, as ações do centro de convenções, com congressos, feiras e outros, de forma que todo final de semana a gente tenha algo na cidade para o turista. Nosso objetivo é que Salvador tenha atrativos o ano todo”, afirmou o candidato.

“Sei a importância do trade turístico para a nossa cidade. A capital baiana é ainda uma cidade muito desigual. O grande gerador de empregos é o setor de serviços, e o turismo é o carro chefe. É um setor vital para nossa economia. Vamos seguir promovendo Salvador no Brasil e no mundo”, frisou Bruno.

O candidato ressaltou que pretende manter os avanços dos últimos anos e desenvolver novos produtos, a exemplo do Festival Independência da Bahia, a ser realizado no eixo Pirajá – Lapinha –Terreiro de Jesus – Campo Grande, com eventos cívicos, culturais e esportivos. Ele disse ainda que buscará requalificar novos trechos da orla e irá criar novos vetores de desenvolvimento do turismo.

Entre eles está o turismo esportivo, que será impulsionado com a implantação do Parque de Esportes Olímpicos, proposta que consta no plano de governo de Bruno. Este novo equipamento poderá sediar grandes competições esportivas nacionais e internacionais, o que beneficiará o turismo.

Além disso, ele informou que Salvador irá se tornar o maior polo de serviços de saúde no Nordeste, impulsionando o turismo de bem-estar e saúde. Isso ocorre graças aos investimentos que estão sendo feitos na ampliação e construção de hospitais.

O candidato também apresentou sua proposta para criação de uma agência de fomento municipal, além de ampliar os investimentos no Centro Histórico e a articulação para a retomada de voos nacionais e internacionais.

Além da presidente do CBTur, Angela Carvalho, e do secretário municipal de Cultura e Turismo, Pablo Barrozo, participaram representantes de diversas entidades ligadas ao trade, a exemplo do presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Fehba), Sílvio Pessoa; do presidente da seccional baiana da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-BA), Jorge Pinto; do presidente do Salvador Destination, Roberto Duran; do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Luciano Lopes; e do ex-presidente da ABIH, Glicério Lemos.

Em suas falas, eles reconheceram os avanços alcançados pelo setor do turismo nos últimos anos, apresentaram sugestões e elogiaram Bruno. “Parabenizo pelo conhecimento que tem demonstrado sobre nosso segmento”, afirmou Sílvio Pessoa.

Legado

Ao ressaltar as conquistas da gestão de ACM Neto, Bruno lembrou o trabalho que foi realizado na requalificação de trechos da orla. “O turismo de sol e praia é uma das nossas maiores vocações”, frisou. Ele citou ainda o ambiente de negócios favorável criado pelos novos PDDU, Louos e Código de Obras, que deram segurança jurídica para os investidores.

O candidato pontuou que o trabalho de promoção da cidade recolocou Salvador no topo das grandes operadoras do turismo e enfatizou a construção do Centro de Convenções municipal, que levará a capital baiana de volta ao cenário do turismo de negócios no país.

Veja também

André do Rap tem foto incluída na lista de procurados internacionais da Interpol

A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) incluiu três fotos do megatraficante do Primeiro Comando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!