sexta-feira 7 de maio de 2021
Foto: Reprodução
Home / CURIOSIDADES / Veja as curiosidades sobre a Rainha Elizabeth II que completa hoje 95 anos
quarta-feira 21 de abril de 2021 às 12:25h

Veja as curiosidades sobre a Rainha Elizabeth II que completa hoje 95 anos

CURIOSIDADES, NOTÍCIAS


Com 68 anos no trono da realeza britânica, é claro que a Rainha Elizabeth II, nascida em 21 de abril de 1926, já passou por poucas e boas. E por várias especulações também… A mais recente, no entanto, deixou internautas boquiabertos. O ex-chef particular de Elizabeth, Darren McGrady, contou que nunca, em 15 anos, viu a monarca comer ou pedir pizza. Ele foi mais longe e disse que acha que ela nunca experimentou o prato na vida! Depois, Darren detalhou que ela come quatro refeições por dia: no café da manhã e no chá da tarde ela toma chá com sanduíches pequenos ou torradas com marmelada. No almoço e no jantar um pedaço de peixe ou frango com vegetais.

Quando está com insônia, a Rainha Elizabeth II gosta de sair para caminhar pelos jardins do Palácio de Buckingham. E em uma dessas escapadinhas, quase acabou levando um tiro da guarda real! Foi o que um ex-guarda contou ao jornal britânico The Times. Eram três da manhã e ele, patrulhando a área, avistou um intruso e perguntou: – Quem está aí?. Quando se deu conta de que se tratava da monarca, o guarda exclamou: – Caramba, Majestade, eu quase atirei na senhora. E ela respondeu: – Tudo bem, da próxima vez vou te ligar para que você não tenha que atirar em mim.

Meghan Markle divide a data comemorada no dia 4 de agosto com alguém muito especial para a Rainha Elizabeth II: o da mãe dela, Elizabeth Bowes-Lyon. A rainha-mãe nasceu no dia 4 de agosto de 1900, e morreu em 2002, com 101 anos de idade.

Sabe qual foi o pior dia da vida da rainha? Foi em 20 de julho de 1982, segundo o oficial britânico Andrew Parker Bowles informou em entrevista ao Express. Nesse dia, o membros do Exército Republicano Irlandês Provisório (IRA) – um grupo designado como uma organização terrorista pelo Reino Unido que queria acabar com o domínio britânico da Irlanda do Norte a qualquer custo – detonaram duas bombas durante operações militares britânicas no centro de Londres, a primeira no Hyde Park e a outra no Regent’s Park. As explosões mataram 11 pessoas e teve bastante impacto na vida da rainha: – Ela disse para mim que era o dia mais horrível de sua vida, revelou Andrew.

Veja também

Tribunal absolve governador de Santa Catarina, que reassumirá o cargo

Por minoria dos votos, o Tribunal Especial de Julgamento, instalado pela Assembleia Legislativa de Santa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!