segunda-feira 21 de setembro de 2020
Home / POLÍTICA / Vereador assume cargo no Conselho Municipal dos Direitos Humanos
terça-feira 26 de março de 2019 às 09:53h

Vereador assume cargo no Conselho Municipal dos Direitos Humanos

POLÍTICA


O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) assumiu o cargo permanente no Conselho Municipal dos Direitos Humanos (CMDH), representando a Câmara de Salvador, durante evento na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), na última quarta-feira (20). Ele defendeu as lutas por mais políticas de inclusão e do fim do genocídio do povo negro. E pediu mais atenção dos governos para pautas como ações contra o feminicídio e o racismo.

Suíca destacou a importância de trabalhar em conjunto com os órgãos da OAB-BA e da Associação Baiana de Imprensa (ABI), que possuem assentos permanentes no CMDH, assim como a Câmara de Salvador. “Temos que ter uma atuação em conjunto com esses órgãos e com a sociedade civil organizada para que as pautas sejam debatidas com maior força e com a certeza de desenvolver iniciativas para erradicar o racismo, combater o feminicídio e o genocídio negro no estado”, disse o vereador.

Participaram do evento o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro; a vice-presidente, Ana Patrícia Dantas Leão; o secretário da Semps, Léo Prates; o vice-presidente da ABI, Ernesto Marques; a promotora Márcia Teixeira; o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Renildo Barbosa; e o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-BA, Jerônimo Mesquita.

Veja também

Moro vice de Doria em 2022?

Aliados de João Doria para o projeto presidencial de 2022 andam sonhando alto. Segundo a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!