sábado 4 de julho de 2020
Foto: Assessoria
Home / JUSTIÇA / Vereador de Salvador aciona ACM Neto judicialmente para reabrir comércio da capital baiana
quarta-feira 27 de maio de 2020 às 09:47h

Vereador de Salvador aciona ACM Neto judicialmente para reabrir comércio da capital baiana

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


“Os danos à economia e aos cofres públicos com o fechamento dos estabelecimentos comerciais já são severos”, alega trecho do pedido.

Conforme o Bahia Notícias, o vereador Cezar Leite (PRTB) protocolou nesta última terça-feira (26) uma ação popular na justiça contra o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), para realizar a reabertura imediata das atividades comerciais. O pedido tenta anular trechos citados do decreto municipal nº 32.268 de 18 de março de 2020.

“Os danos à economia e aos cofres públicos com o fechamento dos estabelecimentos comerciais já são severos, repisando mais uma vez, que diversas empresas decretaram falência durante esse período”, alega trecho do pedido.

Além da reabertura do comércio, o edil requisitou também a apresentação de estudos por parte do executivo, que estejam embasando as medidas proibitivas na cidade.

“Não se está colocando a economia no mesmo patamar que a vida, mas simplesmente exaltando que a bancarrota econômica gerada pela postura radical e impensada dos réus provavelmente gerará mais mortes do que o próprio vírus ou, em outras palavras, que a economia deve ser defendida porque único mecanismo capaz de sustentar as vidas humanas, dependentes de dinheiro para se alimentar, cuidar da saúde, da higiene, da habitação”, pontua durante o pedido.

A ação que tem como assunto principal o “abuso de poder” foi distribuída para a 7ª Vara da Fazenda Pública da capital baiana.

Veja também

Lula teria uma ‘bomba’ contra Sergio Moro no STF, diz coluna

Considerada uma das mais importantes questões para a defesa do ex-presidente Lula, a suspeição do …

um comentário

  1. Parabéns vereador não existe só o vírus chinês nessa cidade não! Temos mais problemas e ficar pobre não vai resolver nada! Queremos trabalhar c as devidas medidas protetivas e precauções!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!