sábado 19 de junho de 2021
Foto: Divulgação/Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Vereador defende construção de abrigo para animais
quarta-feira 21 de outubro de 2020 às 15:53h

Vereador defende construção de abrigo para animais

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A construção de um abrigo municipal para acolher animais abandonados nas ruas é o que propõe o vereador Helio Ferreira (PCdoB) no projeto de Indicação nº 518/2020, apresentado na Câmara de Salvador. Ele observa que muitos cães e gatos circulam pela cidade em situação deplorável e desumana, muitas vezes vítimas de atropelamento ou de abandono.

Na proposição ele defende também a necessidade do controle da população de cães e gatos, para evitar a reprodução indiscriminada e a proliferação de doenças. Além disso, Helio Ferreira quer fomentar a iniciativa da adoção.

Saúde pública

“A solução deste problema não é exclusivamente uma questão humanitária, mas de saúde pública, meio ambiente e solidariedade”, argumenta o vereador. A intervenção da Prefeitura de Salvador, segundo ele, acatando a sugestão para construção do abrigo público para acolhimento desses animais, “pode resolver problemas crônicos causados pelo abandono”.

E justifica: “A busca de uma convivência harmoniosa entre as diversas espécies deve ser a tônica de um pensamento moderno, devendo ser praticado pelos gestores públicos, pois humanizar uma cidade e a tornar ecologicamente correta é estabelecer uma agenda ambiental que inclua, de fato, os animais que compartilham, com os humanos, o espaço urbano”.

Veja também

Polarização entre Lula e Bolsonaro indica fracasso de lideranças da terceira via

O PSDB marcou suas prévias para as calendas de novembro, num gesto celebrado como exercício …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!