quarta-feira 24 de abril de 2024
Foto: Reprodução/Globo News
Home / DESTAQUE / Vereador e mãe de Henry serão indiciados por homicídio duplamente qualificado, diz delegado
quinta-feira 8 de abril de 2021 às 11:57h

Vereador e mãe de Henry serão indiciados por homicídio duplamente qualificado, diz delegado

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O delegado Henrique Damasceno, responsável pela investigação da morte do menino Henry, disse nesta quinta-feira (8) ter certeza que o vereador Dr. Jairinho foi o autor das agressões que mataram o menino e de que a mãe dele, Monique, foi conivente. O casal será indiciado por homicídio duplamente qualificado.

‘Não resta a menor dúvida, em relação aos elementos que nós temos, sobre a autoria do crime, dos dois’, disse o delegado sobre a morte do menino Henry. “A mãe não afastou o agressor. Ela tem obrigação legal de fazer isso.”

“A investigação segue, a investigação não está encerrada no momento, entretanto, já reunimos provas muito fortes, muito convincentes, a respeito de toda essa dinâmica e participação de cada um deles”, acrescentou o delegado.

As declarações foram em entrevista coletiva, com membros da Polícia Civil e do Ministério Público concedem, no fim da manhã desta quinta-feira (8), sobre as investigações que resultaram na prisão de Monique Medeiros e o vereador Dr. Jairinho.

A mãe e o padrasto do menino Henry Borel, morto com sinais de violência, foram presos por tentar atrapalhar as investigações do caso e por ameaçar testemunhas para combinar versões.

Marcos Kac, promotor do MPRJ, afirmou que a hipótese de acidente, dita pela mãe de Henry, para a morte do menino foi descartada rapidamente na investigação:

“Essa certeza veio vindo ao longo da investigação. A gente colheu uma série de depoimentos contraditórios, que contrariavam a verdade. Evoluindo essa investigação, a gente conseguiu constatar que a hipótese de acidente era descartada”, explicou o promotor Marcos Kac.

A criança de 4 anos morreu no dia 8 de março, com sinais de agressão. A Polícia Civil acredita que as agressões de Jairinho contra Henry tenham resultado na morte do menino.

Na coletiva, estão presentes o delegado titular da 16ª DP, Henrique Damasceno, responsável pelas investigações; o diretor do departamento de Polícia da Capital, Antenor Lopes; o promotor do Ministério Público, Marcos Kac; e o diretor do Departamento Geral de polícia Técnico-Científica, Danilo Marques.

Cronologia da morte do menino Henry — Foto: Infográfico: Elcio Horiuchi/G1

Veja também

União Brasil está sem pressa para expulsar Luciano Bivar

Caciques do União Brasil dizem que o partido não tem pressa para concluir o processo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas