sábado 4 de julho de 2020
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / Vereador indica ao prefeito ACM Neto a criação de circuito cultural infantil nas escolas
terça-feira 30 de junho de 2020 às 13:53h

Vereador indica ao prefeito ACM Neto a criação de circuito cultural infantil nas escolas

POLÍTICA


O vereador Sabá (DC) indicou ao prefeito ACM Neto a viabilização de um circuito cultural infantil do São João nas escolas municipais de Salvador, que consiste na criação da quadrilha junina mirim, em junho de 2021.

Para o parlamentar, a realização da festa junina na escola é um elemento pedagógico importante para a formação dos estudantes.

Segundo o projeto, a festa junina contribui para desenvolver habilidades socioemocionais nas crianças. Ao possibilitar a integração entre os alunos, essa festividade estimula competências importantes para a sociabilização, como a cooperação, a paciência e o respeito.

Sabá afirma que o planejamento e a realização de uma festa junina são atividades que requerem o engajamento dos alunos. “É importante que eles se envolvam nas ações programadas para a festividade. Eles podem, por exemplo, participar da escolha das canções que comporão o repertório do festejo, das comidas que serão providenciados, claro, do ensino da quadrilha. Outra possibilidade é que os estudantes ajudem os professores na preparação dos enfeites utilizados para comemoração”, disse.

“O trabalho com elementos de culturas e regiões diferentes permite desenvolver a empatia e a noção de alteridade, bem como a tolerância e o entendimento sobre a grande diversidade existente em nosso país, principalmente na região nordeste, onde há um vasto conteúdo cultural, essencial para os alunos”, concluiu o vereador.

Veja também

O que pode derrubar Ernesto Araújo do Itamaraty

Ernesto Araújo já trombou com o mundo árabe e transformou o Itamaraty numa casa hostil …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!