quinta-feira 6 de maio de 2021
Foto: Bruno Concha/Secom
Home / NOTÍCIAS / Vereador pede vacinação de motoristas por aplicativo e taxistas
quarta-feira 10 de março de 2021 às 17:30h

Vereador pede vacinação de motoristas por aplicativo e taxistas

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A categoria pode ser incluída na estratégia de vacinação em breve

A Câmara Municipal de Salvador iniciou a discussão sobre a vacinação contra o novo coronavírus para os motoristas por aplicativo, assim como professores. A categoria pode ser incluída na estratégia em breve. Embora não seja reconhecida oficialmente como serviço essencial, a atividade, na prática, segue acontecendo no município, como destaca o vereador Átila do Congo (Patriota).

Cerca de 35 mil profissionais entre taxistas e motoristas por aplicativo rodam pela cidade atendendo a população da capital baiana. O autor da proposta que beneficia a categoria, vereador Átila do Congo, pediu colaboração dos pares e do presidente Geraldo Júnior (MDB), na terça-feira (9), em discurso na tribuna.

“Para que os profissionais da saúde e pacientes cheguem às unidades e sejam socorridos a qualquer hora do dia, inclusive, às madrugadas, os taxistas e motoristas de aplicativo estão disponíveis para dar esse suporte, ficam expostos a um vírus letal e que pode ser transmitido pelo ar mesmo com todas as orientações de prevenção”, explicou Átila.

Um outro projeto tramita na Casa para incluir os trabalhadores como serviço essencial. A matéria aguarda votação em plenário.

Veja também

‘Se quiserem gritar, me avisem que eu paro’, diz Renan para a base governista da CPI

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), criticou a tropa de choque do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!