sábado 19 de junho de 2021
Home / NOTÍCIAS / Vereador propõe prioridade para ambulantes nas festas populares
quinta-feira 1 de outubro de 2020 às 08:02h

Vereador propõe prioridade para ambulantes nas festas populares

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O vereador Felipe Lucas (DEM) apresentou projeto de lei para que o município de Salvador garanta a prioridade dos ambulantes que já atuam na cidade nos credenciamentos das festas populares. O vereador, que foi secretário municipal de Ordem Pública entre 2019 e abril de 2020, observou que até pessoas de outros estados disputam o credenciamento para vendas de bebidas e alimentos no Carnaval, Réveillon e outras festas da capital baiana.

“Nossa proposta é tornar o processo mais justo, beneficiando quem realmente já sobrevive da atividade”, defende Felipe Lucas. De acordo com o projeto, o credenciamento continuará sendo feito pela internet e presencialmente, seguindo a ordem de chegada, mas garantindo prioridades aos que cotidianamente trabalham nesse segmento em Salvador.

“Acredito que essa pode ser uma renda extra para alguns, porém muitos trabalhadores do mercado informal têm essas vendas como principal fonte de sobrevivência e precisam ter esse espaço assegurado por uma questão de justiça social”, argumentou o vereador Felipe Lucas.

Veja também

Polarização entre Lula e Bolsonaro indica fracasso de lideranças da terceira via

O PSDB marcou suas prévias para as calendas de novembro, num gesto celebrado como exercício …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!