domingo 28 de fevereiro de 2021
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Vereador quer facilitar acesso de crianças e seus familiares ao hospital Martagão Gesteira
quinta-feira 28 de janeiro de 2021 às 09:31h

Vereador quer facilitar acesso de crianças e seus familiares ao hospital Martagão Gesteira

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Para facilitar o acesso de milhares de crianças e seus familiares ao Hospital Martagão Gesteira, o vereador Emerson Penalva (Podemos) apresentou na terça-feira (26) ao secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) de Salvador, Luiz Carlos, um projeto de intervenção viária na região do Dique do Tororó, desenvolvido pela entidade.

Ao lado do diretor-presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, mantenedora do Martagão Gesteira, Carlos Emanuel Melo, e do superintendente da entidade, Antônio Novaes, o vereador Emerson Penalva falou da importância de facilitar o acesso ao hospital.

“Muitas vezes, as crianças ficam mais de uma hora dentro da ambulância paradas no engarrafamento, necessitando serem internadas. Por isso apresentamos esse projeto desenvolvido pela entidade para que faça uma ligação direta do Dique do Tororó, que já possui um fluxo intenso para o hospital, facilitando esse acesso”, explicou o vereador.

A ideia é construir um estacionamento público para ser usado pelos pacientes do Martagão, bem como atender a população em torno da Arena Fonte Nova e o complexo da Pupileira.

O secretário disse que vai verificar a viabilidade técnica do projeto em relação aos recursos e à estrutura. Luiz Carlos ainda se comprometeu em realizar uma visita in loco.

Mané Dendê

Emerson Penalva ainda se reuniu com o secretário e instituições que atuam no Subúrbio Ferroviário para tratar das intervenções da Seinfra na região em torno do projeto Mané Dendê. O projeto tem o objetivo de contribuir para a melhoria do bem-estar econômico e da qualidade de vida da população da Bacia do Rio Mané Dendê, nas esferas econômica, social e de saúde através da melhoria sustentável das condições socioambientais e de urbanização.

O Novo Mané Dendê vai beneficiar diretamente 10 mil habitantes e outros 35 mil de forma indireta nos bairros Alto da Terezinha, Itacaranha, Plataforma, Rio Sena e Ilha Amarela.

O gestor da Seinfra se comprometeu em abrir um espaço de diálogo com a comunidade e o vereador Emerson Penalva fará a ponte entre as partes envolvidas.

Veja também

Google oferece capacitação profissional gratuita para mulheres

A gigante de tecnologia Google está oferecendo gratuitamente dois programas de capacitação para mulheres. Os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!