sábado 19 de setembro de 2020
Home / POLÍTICA / Vereador questiona obras da Operação Chuva
quinta-feira 18 de abril de 2019 às 11:43h

Vereador questiona obras da Operação Chuva

POLÍTICA


O líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, vereador Sidninho (Podemos), questionou o prazo de validade e a qualidade das obras da Operação Chuva, realizada pela prefeitura de Salvador. No entendimento do parlamentar, o caos foi estabelecido na cidade por causa da chuva.

Segundo o vereador, embora cerca de R$ 60 milhões tenham sido investidos em manutenção preventiva e o prefeito ACM Neto tenha declarado que “mais uma vez, a administração municipal está toda organizada para enfrentar os episódios envolvendo as chuvas de 2019”, o que se vê é uma realidade completamente distinta.

Fragilidade

“Somente na terça-feira (15) a Codesal registrou 84 ocorrências, sendo 11 alagamentos de imóveis e um de área, um desabamento de imóvel e 22 ameaças, cinco deslizamentos de terra e 30 ameaças, dentre outros”, afirmou o líder da oposição Sidninho.

Ele acrescentou que a população ficou em pânico por conta dos alagamentos das vias que atingem tanto a Cidade Alta quanto a Cidade Baixa. “Diante desse cenário, é inevitável promover um debate sobre a fragilidade dessas obras, que neste momento crítico deveriam estar em perfeito funcionamento”, frisou.

Segundo Sidninho, os alagamentos que ocorreram no Rio Vermelho, palco de recente obra de revitalização, são exemplos emblemáticos: “No bairro, diversos comerciantes amargaram grandes prejuízos com alagamentos, cuja água chegou no joelho dos clientes e funcionários, mas o detalhe é que eles afirmam que antes da reforma isso nunca havia acontecido”.

Conforme o vereador, no ano passado, dentre outras intervenções, a prefeitura afirmou ter realizado nas redes de micro e macrodrenagem, dragagem de 20 canais (6,67km), limpeza de 1.900 caixas coletoras e desobstrução de 27.135m de galerias de drenagem para evitar alagamentos.

Veja também

Bolsonaro inaugura complexo de energia solar no Nordeste

O presidente Jair Bolsonaro participou, nesta quinta-feira (17), da inauguração da Usina Fotovoltaica Coremas III, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!